quant
Fique ligado
casa-da-cultura2 casa-da-cultura2

Ano 2012

Moisés Oliveira expõe na Casa da Cultura

Publicado

em

casa-da-cultura2

A Casa da Cultura da Trofa conta, a partir do dia 8 de setembro, sábado, com uma nova exposição, que estará a cargo de Moisés Oliveira. “Pintura e Artes Decorativas” é o nome da exposição de Moisés de Oliveira que estará patente na Casa da Cultura da Trofa até ao dia 29 de setembro.

A inauguração será no sábado, dia 8 de setembro, com início marcado para as 15 horas. O artista, de Vila Nova de Famalicão, demonstrou desde muito novo o seu gosto pelas artes, tendo-se dedicado, já nos anos 50, à pintura decorativa. Nos anos 60 viajou até Paris, onde permaneceu alguns meses para se dedicar por inteiro à pintura. Em 1967 regressou a Portugal, aceitando o convite do administrador da Fábrica Nacional de Relógios “Boa Reguladora”, para formar/coordenar o Atelier de Artes Decorativas, que funcionava como uma escola de artes decorativas, valorizando grandemente os célebres relógios nacionais que se encontram espalhados por todo o Portugal e além-fronteiras. 

Em 1993, e já liberto dos seus afazeres profissionais, dedica-se às telas, à pintura de mobiliário e de relojoaria, criando as suas “artes decorativas”. Mestre Moisés, como é conhecido, gosta de reproduzir quadros de grandes pintores da Renascença tendo-se revelado, também, um exímio retratista. Identifica-se com o artista François Bouchier, pela sua sensibilidade e personalidade, transpondo para as pinturas o encanto e sedução de ninfas em cenas mitológicas e alegóricas. 

Esta exposição é mais uma prova de que a Casa da Cultura da Trofa está aberta à participação, à criação e ao gosto de todos os interessados, assumindo-se como uma “Casa” de encontro, de oferta cultural diversificada, de aprendizagem, de discussão, de apoio a eventos e artistas da comunidade, bem como de cruzamento de propostas e formas de criação artística.

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também