quant
Fique ligado
daniel-silva daniel-silva

Ano 2012

Daniel Silva candidato a vencer Volta a Portugal

Publicado

em

Ciclista trofense despertou a atenção dos críticos do ciclismo que, ao verem-no conquistar o 4º lugar da Volta a Portugal, o colocam no lote de candidatos à vitória no futuro. Na subida à Torre, na 8ª etapa, Daniel Silva mostrou a excelente condição física com que participou na 74ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, quarta na carreira desportiva. O atleta da Onda Boavista subiu ao alto de Seia, no dia 24 de agosto, com o até então líder Hugo Sabido e apenas deixou escapar David Blanco, o primeiro a chegar à meta e a roubar a “camisola amarela”.

O 6º lugar obtido na Torre fez com que segurasse o 9º lugar na geral. No fim da etapa, e com duas para disputar, Daniel Silva pensava que a classificação final não seria muito diferente, mas a surpresa ainda estava para chegar. No dia seguinte, no contrarrelógio, o ciclista trofense, um trepador nato, mostrou que se está a tornar num dos mais promissores atletas nacionais da modalidade, conseguindo ser o segundo melhor português (7º na etapa), que lhe permitiu “saltar” para o 4º lugar na geral, que não deixou escapar na derradeira ronda, que terminou em Lisboa, a 26 de agosto. 

Daniel Silva ficou atrás do vencedor David Blanco, Hugo Sabido e Rui Sousa, chamando à atenção dos críticos que o apontam como um dos candidatos à vitória da competição em edições futuras. Em entrevista ao NT, o ciclista preferiu não elevar a fasquia, afirmando que “quando a expectativa é alta, a desilusão pode ser maior”. “Há amigos que me dizem que para o ano vou ganhar, mas também não é assim tão fácil. São 150 ciclistas, há 150 resultados possíveis. Todos os atletas portugueses estão em forma e querem ganhar, já para não falar da competitividade que as equipas estrangeiras imprimiram na prova. É uma incógnita. Este ano, o Ricardo Mestre (vencedor da Volta em 2011) teve de desistir devido a uma queda. Tudo faz parte e há muitas coisas que podem condicionar o nosso resultado”, explicou.

“Nunca” será capaz dizer que vai correr para ganhar, mas tem noção que o 4º lugar conquistado este ano “vem marcar a evolução” que tem tido. A caminhada tem sido crescente: na primeira Volta em que correu ficou em 38º, seguindo-se o 12º e 10º, em 2011. O contrarrelógio, admite, foi “o ponto-chave”. “Ninguém estava à espera que eu fizesse o 7º lugar e dos dez primeiros só estavam dois portugueses, eu e o José Gonçalves, que é o campeão nacional de contrarrelógio. Quem percebe de ciclismo sabe que, para vencer uma Volta a Portugal, o ciclista tem que subir bem, mas também tem que fazer bons contrarrelógios”, explanou.

Este ano, pegou na “cabra” (bicicleta específica para contrarrelógio) mais cedo que o ano passado e conseguiu testar posições e a resistência. Os resultados começaram a surgir já no campeonato nacional, no qual conseguiu obter a 4ª posição. Sabia, por isso, que podia “fazer um bom contrarrelógio”, mas o estatuto de segundo melhor português foi “acima das expectativas”. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);