

Ano 2009
Trofense perde no terceiro teste
O Trofense perdeu no terceiro teste para a época que se avizinha. O Desportivo das Aves marcou na segunda parte depois de segurar o ímpeto ofensivo do Trofense nos primeiros 45 minutos. Williams, Hélder Sousa, Tiago e Moustapha deram boas indicações ao treinador Vítor Oliveira.
A profunda remodelação já se nota na equipa do Trofense que lutará pela subida de divisão esta temporada. No terceiro jogo-treino – o primeiro em casa – o conjunto titular de Vítor Oliveira só apresentava quatro resistentes: Marco, Milton do Ó, Paulinho e Moustapha.
Tudo o resto são reforços minuciosamente escolhidos pelo técnico. Desconhecidos, mas com credenciais suficientes para ganhar a confiança de Vítor Oliveira que encara com grande motivação este regresso ao comando técnico de uma equipa.
Contra o Desportivo das Aves, o Trofense não brilhou, mas na primeira parte deu indicações de um já razoável entendimento entre os elementos. Destaque para Tiago, Hélder Sousa e Williams que tiveram sempre um papel interventivo, principalmente na primeira parte, com as jogadas de maior perigo a serem desenhadas por estes atletas.
Williams, pedra-chave no ataque trofense, mostrou uma resistência razoável na partida à semelhança de Moustapha que, com um rendimento igualmente satisfatório, mostra argumentos para poder almejar um lugar no onze titular de Vítor Oliveira.
Com um melhor entrosamento, o Trofense chegava mais vezes à baliza adversária e por pouco não conseguiu chegar ao golo. Hermes, aos 25 minutos, falhou por pouco o cabeceamento certeiro depois de um cruzamento de Williams.
Na segunda parte, com as normais alterações em jogos de preparação, o Trofense perdeu fulgor e o Desportivo das Aves aproveitou para se aproximar da baliza defendida por Vítor.
Reguila não conseguiu repetir o feito do jogo com o Beira-Mar e ficou em branco, ao contrário de Xano que marcou o único golo da partida, a favor dos avenses.
A poucos minutos do final, Silas, que ganhou um lugar na equipa trofense, quase conseguia antecipar-se ao guarda-redes.
Vítor Oliveira afirmou que “não foi um jogo bem conseguido” e que a equipa esteve “abaixo” daquilo que deveria produzir neste momento”. Para o treinador o positivo da partida foi “sentir que a missão não vai ser fácil”.
“Pensávamos que iríamos ter um rendimento diferente. Contudo, o resultado veio numa boa altura, para alertar-nos e para sentirmos aquilo que vamos encontrar no campeonato, ou seja, equipas muito fechadas a perder tempo, a jogar para o resultado, mas nós temos a obrigação de impor ritmos diferentes daquele que impusemos hoje”, referiu.
A equipa apresenta-se aos sócios no próximo sábado, num jogo com o Vitória de Guimarães, pelas 20.30 horas. O preço dos bilhetes para assistir ao jogo varia entre dois e seis euros.
Ano 2009
“Crescer em Família” com a ASAS

“Crescer em Família” é o primeiro encontro da Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – ASAS que decorre no dia 1 de Outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.
Ano 2009
Santo Tirso debate reconversão urbana

Integrada na Parceria para a Regeneração Urbana para a revitalização e qualificação das margens do Ave na cidade de Santo Tirso (PRU-Margens do Ave), a Fábrica do Teles vai receber um debate sobre a reconversão da paisagem urbana.
-
Trofa18 horas atrás
Encontrada sem vida mulher desaparecida em Santiago de Bougado
-
Trofa1 semana atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa2 semanas atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa19 horas atrás
Mulher de Bougado desaparecida
-
Trofa1 semana atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7652 semanas atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião1 semana atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7652 semanas atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol