quant
Fique ligado

Edição 695

Mobilidade Erasmus à Eslovénia do Agrupamento de Escolas

Avatar

Publicado

em

O Clube Europeu do AET, no âmbito do programa Erasmus + , « Happy people will change the world » no qual contribuímos com o nosso trabalho desde o 1º momento, deu-nos a possibilidade de participar na mobilidade de alunos à Eslovénia que decorreu de 26 de maio a 1 de junho.

Nesta mobilidade participaram alunos do 10º ano do AET e alunos da Letónia, da Eslovénia e da Polónia, juntamente com os respetivos professores e também professores de Espanha e da Itália.

Fomos recebidos com muito carinho pelas famílias de acolhimento que nos proporcionaram experiências em ambiente familiar com costumes e vivências diferentes.

Durante os momentos de trabalho na escola « Osnovna sola kolezija » em Ljubljana, tivemos oportunidade de apresentar a nossa escola, a cidade da Trofa e o nosso país nas aulas a que fomos assistir e participar.

Sendo o Mindfulness , uma das atividades centrais do projeto, participamos em várias sessões para adquirir técnicas de relaxamento, concentração e autocontrolo .

Tivemos uma verdadeira aula de campo de Biologia e Geologia aquando da visita ao Lago Bled e às grutas Skocjan.

Durante os cinco dias de trabalho tivemos experiências muito enriquecedoras dentro e fora da escola.
Ao longo destes dias, melhoramos as nossas competências em inglês , língua oficial do projeto. Fizemos novas amizades, visitamos diversas zonas do país e partilhamos experiências.

Um dos momentos altos foi a Festa de Final de Ano Letivo na qual tivemos a oportunidade de participar com uma canção portuguesa.

Agradecemos à escola da Eslovénia e às famílias de acolhimento pela excelente receção , ao Clube Europeu do AET pela oportunidade de participar no projeto e à Direção da nossa escola pela aposta em projetos inovadores.

Que mais podemos dizer? Estamos mais ricas, e, esta é certamente uma experiência que ficará para sempre no lado doce das nossas memórias.

Publicidade

Inês Santos, turma 1002
Leonor Serrano, turma 1002
Margarida Sampaio, turma 1003
Sofia Couto, turma 1001
Acompanhadas das professoras:
Paula Gomes e Alzira Pedrosa

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...