quant
Fique ligado

Edição 443

Missão Dulombi prepara viagem comunitária com recolha de bens

Avatar

Publicado

em

 

A Missão Dulombi, uma “organização de ajuda humanitária à Guiné-Bissau”, vai partir em ação humanitária no dia 1 de novembro até ao dia 20. Antes de viajar, o grupo vai organizar uma recolha de bens, para sábado, dia 19 de outubro, na agência de seguros Sisenando Costa, junto ao restaurante Regalo, em S. Martinho de Bougado, para colmatar “as lacunas” existentes na região onde vai atuar.

A organização apela à comunidade a “dar um pouco de si”, ajudando-a a combater “as necessidades do momento”, através de uma lista de bens necessários para levar até à Guiné-Bissau, sendo que vestuário e brinquedos não são “prioridades”.

Da lista constam bens alimentares, como leite em pó e enlatados, material escolar, como cadernos, mochilas e dicionários, material de desporto e lazer, como cordas de saltar, equipamentos de futebol, jogos didáticos e bicicletas, e materiais e ferramentas e utensílios agrícolas. Já na área da saúde, as necessidades prementes passam pelo “betadine, gel desinfetante, soro fisiológico, algodão, termómetros, tesouras, ligaduras, pensos, biberões, muletas (canadianas), fraldas, rolo de papel de cozinha, suportes de soro, calçado para os médicos (crocs), luvas de latex e toucas para os médicos, fraldas e marquesas”.

“Se estiverem interessados em ajudar, por favor entrem em contacto connosco, precisamos de toda a ajuda possível. E se quiserem, venham connosco dar um pouco de alegria às crianças destas aldeias e viver momentos certamente inesquecíveis”, concluiu fonte da Missão.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...