quant
Fique ligado

Edição 443

Desfolhada juntou sócios e simpatizantes da ACRABE

Avatar

Publicado

em

 

A ACRABE – Associação Cultural e Recreativa da Abelheira – proporcionou uma noite de convívio aos associados e simpatizantes, com uma desfolhada à moda antiga.

O som dos foguetes a estourar anunciava o início de mais uma desfolhada à moda antiga, que a ACRABE organizou na noite de sábado, dia 12 de outubro.

Sócios e simpatizantes juntaram-se à roda das espigas de milho e começaram a tirar a maçaroca, à procura do milho rei (espiga vermelha). O trabalho foi acompanhado por música ao vivo pelo grupo de cantares tradicionais e regado pelo bom vinho. Os participantes, além de entoarem as músicas, iam dando um pezinho de dança.

O presidente da ACRABE, Carlos Silva, contou que desde que foi “eleito presidente” que consta no plano de atividades uma desfolhada no mês de outubro, com os objetivos de “juntar a coletividade e sócios, viver as tradições antigas, que não querem descurar”, e proporcionar uma noite de convívio.

Paralelamente a esta iniciativa, a ACRABE conta com um projeto de “apoio aos idosos da aldeia”, que consiste em “estar sempre alguém presente” com os seniores e conhecer as suas “necessidades”. Na associação existem “várias pessoas” incumbidas em visitar os seniores e de saber o que estes “necessitam”.

A próxima atividade que a ACRABE está a preparar será dedicada ao S. Martinho, na noite de 9 de novembro. A associação vai “oferecer castanhas e vinho aos sócios e simpatizantes”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...