quant
Fique ligado

Região

Ministro anuncia que novo edifício do Hospital de Santo Tirso será inaugurado em breve

Avatar

Publicado

em

“Está mesmo mesmo a acabar”. As palavras são do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e referem-se à obra de ampliação do Hospital de Santo Tirso. O governante esteve no concelho, para participar no 13.º Congresso Nacional de Cirurgia Ambulatória, a 16 de junho, e revelou que a empreitada será inaugurada “nas próximas semanas”.

“Trata-se de uma ampliação muito significativa, que vai dotar de melhores condições o serviço de medicina e permitir um internamento de saúde mental, com 24 camas, numa obra que está integrada no espírito de reforma desta área, tirando-a do estigma e separação que se tem encontrado até aos nossos dias”, sublinhou Manuel Pizarro.

Publicidade

Orçada em cinco milhões de euros, a empreitada contempla um hospital de dia e uma unidade de ambulatório, que será complementada com outra a instalar no Hospital de Famalicão.
Se a nova unidade for inaugurada entretanto, cumpre-se o timing previsto de execução da obra, que apontava a conclusão para o fim do primeiro semestre deste ano.

No âmbito do congresso que aconteceu na Fábrica de Santo Thyrso, Alberto Costa, presidente da autarquia, sublinhou o trabalho feito pelo Centro Hospitalar do Médio Ave, que “está na linha da frente no número de cirurgias de ambulatório, sendo francamente reconhecido a nível nacional”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...