quant
Fique ligado

Ano 2009

Ministra da Saude em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

ministrasaude

ministrasaude

A Ministra da Saúde, Ana Jorge, deslocou-se hoje, sexta-feira, dia 27 de Março, à Unidade de Santo Tirso, sede do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), para uma visita às obras de ampliação e remodelação do Serviço de Urgência (SU) actualmente em curso.

Acompanhada pelo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, José Dias, e pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, a Ministra da Saúde, percorreu todas as instalações que, nesta unidade hospitalar foram, ou estão a ser alvo, de importantes obras de requalificação. 

Sobre as obras de ampliação e remodelação do Serviço de Urgência Básico actualmente em curso, importa referir que as mesmas estão orçadas em 900 mil euros e vão dotar a Unidade de Santo Tirso de um Serviço de Urgência de Nova Geração que facultará aos seus utentes e profissionais de saúde um serviço de qualidade, conforto e segurança. A nova Urgência estará pronta a funcionar no final do próximo mês de Maio.

Entretanto o Serviço de Urgência está a funcionar em instalações provisórias no piso térreo do edifício do Bloco Operatório, e dispõem de todas as condições – incluindo a informatização do serviço e a utilização da “Triagem de Manchester” – para proporcionar o atendimento adequado de todos os utentes que acorram à Urgência da Unidade de Santo Tirso do CHMA.

Dez milhões de euros investidos nos últimos três anos

Importa referir que só nos últimos três anos estão a ser investidos cerca de 10 milhões de euros na requalificação da Unidade de Santo Tirso do CHMA, nomeadamente o novo Hospital de Dia (concluído), a nova Unidade de Cirurgia de Ambulatório (concluída), o novo Bloco Operatório (concluído), a nova Consulta Externa (logo que terminem as obras na Urgência) e ainda o novo edifício para os internamentos dos Serviços de Medicina e Pediatria.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...