quant
Fique ligado

Edição 469

Juvenis A Trofense sagraram-se campeões

Avatar

Publicado

em

Os juvenis A do Clube Desportivo Trofense sagraram-se campeões distritais. Na fase de apuramento ao campeonato nacional, a equipa espera sair vencedora.

Ainda faltava duas jornadas para terminar a série 1 da 1ª divisão distrital e, matematicamente, os juvenis do Clube Desportivo Trofense já podiam festejar o título de campeões.

Publicidade

Na última jornada, que decorreu a 13 de abril, os juvenis venceram o Leixões por 5-0, terminando o campeonato em 1º lugar, com 76 pontos, a seis do segundo Salgueiros 08. Em 30 jogos, os juvenis tiveram 24 vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo conseguido, na última jornada, ultrapassar os cem golos marcados.

O técnico da equipa, António Bento, evidenciou que os “pontos fortes foram a identidade”, ter “uma ideia de jogo comum, baseada num futebol positivo, com uma atitude competitiva muito forte e possuir jogadores evoluídos técnica e taticamente para levar efeito esta forma de jogar”.

Sendo um campeonato com 30 jornadas, “o importante foi manter o equilíbrio em termos emocionais”, pois estava “ciente que a regularidade exibicional traria os seus resultados”. “Competimos contra adversários de qualidade, o que valoriza ainda mais a nossa classificação final”, acrescentou.

Segue-se a fase de apuramento de subida ao campeonato nacional, que será disputada pelo Trofense, Salgueiros, Paços de Ferreira e Freamunde. António Bento contou que “o grande objetivo” a que se propuseram desde “o primeiro treino da época foi vencer a fase final”, tendo ao longo da época definido “objetivos de percurso que conseguiram atingir”. Por isso, neste momento, o “pensamento” da equipa é ser “os melhores dos melhores e desta forma atingir os campeonatos nacionais”. “Chegada esta fase, temos de estar ao nosso nível, de forma a apresentar-mos a nossa qualidade em todos os momentos. Para atingirmos o nosso objetivo, que é ser campeões, temos de continuar a trabalhar muito no treino, para que a intensidade que demonstramos nesta primeira fase, continue a marcar a diferença. Porque nós somos Trofense”, concluiu.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...