quant
Fique ligado

Ano 2010

Mia Couto à conversa com leitores na Biblioteca Municipal de Famalicão

Avatar

Publicado

em

miacouto

miacouto 
O escritor moçambicano Mia Couto vai estar na próxima sexta-feira, dia 18 de Junho, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, para uma conversa com os leitores sobre os seus livros e a sua escrita.
Depois de, em 2008, ter presenteado o público famalicense numa sessão de apresentação do seu livro “Venenos de Deus, Remédios do Diabo”, também na Biblioteca Municipal, o escritor aceitou mais um convite para uma noite de tertúlia com os seus leitores.
Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi director da Agência de Informação de Moçambique, da revista Tempo e do jornal Notícias de Maputo.
Tornou-se, nestes últimos anos, um dos ficcionistas mais conhecidos da literatura de língua portuguesa. O seu trabalho sobre a língua permite-lhe obter uma grande expressividade, por meio da qual comunica aos leitores todo o drama da vida em Moçambique após a independência.
Além de ser considerado um dos escritores mais importantes de Moçambique, ele é o escritor moçambicano mais traduzido. Em muitas das suas obras, Mia Couto tenta recriar a língua portuguesa com uma influência moçambicana, utilizando o léxico de várias regiões do país e produzindo um novo modelo de narrativa africana.
 
“DORMIR COM OS LIVROS”
 
Entretanto, no mesmo dia, sexta-feira, a Biblioteca Municipal abre, pela primeira vez à noite, as suas portas para os mais pequenos e convida-os a “passar uma noite com os livros”.
A Biblioteca Municipal, em parceria com o Externato Particular do Barreiro, convidou alguns alunos do 1º Ciclo desta escola para a iniciativa “Dormir com os livros” que consiste em aproximar as crianças do mundo dos livros e da leitura num ambiente completamente diferente daquele a que estão habituados.

Com o pretexto de comemorar o fim das aulas e o início das férias, a noite será preenchida com muitas actividades dinamizadas pelos técnicos da Biblioteca Municipal (horas do conto, Peddy Paper, visualização de filmes, etc.), até à hora de dormir.
Esta iniciativa visa proporcionar às crianças alguns momentos de animação e convívio, com o objectivo de despertar o gosto e o interesse pela leitura.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...