quant
Fique ligado

Ano 2007

Metro na Trofa:só no fim de fevereiro se saberá quando chega

Avatar

Publicado

em

O governo já decidiu o futuro modelo de gestão da Metro do Porto, mas só o vai revelar em Fevereiro à Junta Metropolitana do Porto (JMP), que detém a maioria do capital na empresa.

No final de uma reunião da JMP, o presidente da estrutura, Rui Rio, disse que o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, lhe telefonou esta semana, manifestando-lhe disponibilidade para o receber em Fevereiro, exactamente um ano após o seu anterior encontro.

A JMP já pediu o encontro agora anunciado por três vezes: em Abril e Outubro do ano passado e no princípio deste mês. Rio disse que Mário Lino lhe deu a «palavra de honra» que nessa reunião, em dia ainda a acertar, será clarificado o pensamento governamental relativamente a todas as matérias relacionadas com o metro do Porto: financiamento, modelo societário e planos de expansão.

O presidente garantiu não ter «qualquer indicação» sobre o teor dessas propostas.

Fonte do ministério, entretanto contactada pela Lusa, também não avançou as ideias de Mário Lino sobre a matéria.

A JMP anunciou ainda que vai reunir-se no último dia deste mês com o presidente do Tribunal de Contas, que recentemente produziu um relatório muito crítico relativo à gestão do metro do Porto.

De acordo com o presidente da JMP, Rui Rio, a reunião visa manifestar «de viva voz», o descontentamento da JMP pelo cariz «eminentemente político» do relatório do tribunal que visou a empresa do metro.

in Diário Digital 26/01/2007

 
 

 

Publicidade

 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...