quant
Fique ligado

Trofa

Mês de Maria celebrado com novos moldes em S. Martinho de Bougado

Avatar

Publicado

em

Teve início no primeiro dia de maio o “Mês de Maria” na paróquia de S. Martinho de Bougado, mas este ano com programação em moldes diferentes, como é referido no boletim paroquial, onde se pode ler que “em vez de se organizar uma procissão diariamente”, far-se-á “celebração em cada um dos (quatro) locais de culto da paróquia, com início às 21 horas, cuja celebração será “orientada por um grupo da paróquia ou por uma aldeia”. “Está, no entanto, prevista, aos sábados, uma procissão com o andor de Nossa Senhora de um centro de culto para o outro”.

Assim, desde o dia 1 até ao dia 4 de maio, a celebração (incluindo a reza do Terço) será feita na Capela de Mosteirô (ou de Nossa Senhora das Neves), realizando-se a procissão no sábado, dia 4, para a Capela Nossa Senhora das Dores, onde se manterá a imagem peregrina até ao dia 11, altura em que organizará nova procissão, desta feita para a Igreja Nova.

Publicidade

No dia 18, haverá nova procissão, desde a Igreja Nova para a Igreja Matriz, que será palco das celebrações até ao dia 30 de maio. No dia 31, será feito o encerramento do mês de Maria, com a procissão de velas desde o quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa até à Capela Nossa Senhora das Dores.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...