quant
Fique ligado

Trofa

MERCADONA REFORÇA APOSTA NA PERA ROCHA

Publicado

em

A Mercadona, com o arranque da campanha da pera rocha, reforça a sua aposta no setor primário nacional disponibilizando nas suas lojas de Portugal e Espanha, este fruto tipicamente de origem portuguesa. Como resultado dessa aposta, em 2020, a empresa comprou 1.700 toneladas de pera rocha aos seus fornecedores especialistas na região Oeste, das quais 1.100 foram destinadas à exportação e 600 ao mercado nacional. 

A Mercadona colabora com mais de 300 fornecedores nacionais, destacando e valorizando a sua origem e aposta num relacionamento baseado na transparência e no compromisso a longo prazo. Para oferecer produtos frescos e com a máxima qualidade aos “Chefes” (clientes), a Mercadona desenvolve uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, que aposta em relações estáveis e produtivas com o setor primário. Assim, para garantir a sua frescura aquando da chegada às lojas a apanha é feita à mão, de forma tradicional, conservando as características únicas deste fruto.

É exemplo disso, a LusoPêra, fornecedor especialista, desde 2015, ao qual a Mercadona comprou, em 2020, 315 toneladas de pera rocha. Este fornecedor é constituído por 14 produtores de 5 famílias da zona Oeste de Portugal, e além de criar riqueza na região, apoiando os produtores locais, tem a preocupação de garantir a qualidade deste produto 100% português e a sustentabilidade da sua produção. A LusoPêra é membro da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), principal associação do setor que conta com 28 empresas associadas e tem como objetivo valorizar e apoiar os produtores deste fruto.

João Alves, Produtor e Administrador da LusoPêra salienta: “O nosso foco é continuar a produzir pera rocha de um modo sustentável em harmonia com a natureza, com o máximo sabor e equilíbrio nutritivo, por forma a fazer chegar aos clientes da Mercadona um fruto de excelência, com o melhor sabor a que a região Oeste de Portugal nos habituou”.

Pedro Barraco, Diretor de Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, refere que: “A pera rocha não podia faltar nas nossas lojas. Aliás, a Mercadona está a levar este fruto, tão português, além-fronteiras podendo também ser encontrado nos nossos supermercados em Espanha. Trabalhamos este fruto com vários fornecedores especialistas na região Oeste e apostamos num projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável, estabelecendo relações de ganho mútuo com um crescimento partilhado e sustentável.

Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Caminhada da Família de Bairros adiada

Publicado

em

Por

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.

A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.

Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.

“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.

Continuar a ler...

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também