

Trofa
MERCADONA REFORÇA APOSTA NA PERA ROCHA
A Mercadona, com o arranque da campanha da pera rocha, reforça a sua aposta no setor primário nacional disponibilizando nas suas lojas de Portugal e Espanha, este fruto tipicamente de origem portuguesa. Como resultado dessa aposta, em 2020, a empresa comprou 1.700 toneladas de pera rocha aos seus fornecedores especialistas na região Oeste, das quais 1.100 foram destinadas à exportação e 600 ao mercado nacional.
A Mercadona colabora com mais de 300 fornecedores nacionais, destacando e valorizando a sua origem e aposta num relacionamento baseado na transparência e no compromisso a longo prazo. Para oferecer produtos frescos e com a máxima qualidade aos “Chefes” (clientes), a Mercadona desenvolve uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, que aposta em relações estáveis e produtivas com o setor primário. Assim, para garantir a sua frescura aquando da chegada às lojas a apanha é feita à mão, de forma tradicional, conservando as características únicas deste fruto.
É exemplo disso, a LusoPêra, fornecedor especialista, desde 2015, ao qual a Mercadona comprou, em 2020, 315 toneladas de pera rocha. Este fornecedor é constituído por 14 produtores de 5 famílias da zona Oeste de Portugal, e além de criar riqueza na região, apoiando os produtores locais, tem a preocupação de garantir a qualidade deste produto 100% português e a sustentabilidade da sua produção. A LusoPêra é membro da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), principal associação do setor que conta com 28 empresas associadas e tem como objetivo valorizar e apoiar os produtores deste fruto.
João Alves, Produtor e Administrador da LusoPêra salienta: “O nosso foco é continuar a produzir pera rocha de um modo sustentável em harmonia com a natureza, com o máximo sabor e equilíbrio nutritivo, por forma a fazer chegar aos clientes da Mercadona um fruto de excelência, com o melhor sabor a que a região Oeste de Portugal nos habituou”.
Pedro Barraco, Diretor de Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, refere que: “A pera rocha não podia faltar nas nossas lojas. Aliás, a Mercadona está a levar este fruto, tão português, além-fronteiras podendo também ser encontrado nos nossos supermercados em Espanha. Trabalhamos este fruto com vários fornecedores especialistas na região Oeste e apostamos num projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável, estabelecendo relações de ganho mútuo com um crescimento partilhado e sustentável.
Trofa
Caminhada da Família de Bairros adiada

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.
A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.
Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.
“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.
Trofa
Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.
O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

-
Trofa1 semana atrás
Professora agredida por aluno em Covelas (atualizada)
-
Trofa1 semana atrás
Professora agredida por aluno em Covelas está a substituir a titular de turma
-
Trofa1 semana atrás
Incêndio em indústria na Maganha, Santiago de Bougado, Trofa
-
Trofa3 dias atrás
Belive deste ano vai ser realizado noutro local
-
Trofa4 dias atrás
Já são conhecidos os artistas da Expotrofa
-
Edição 7655 dias atrás
Memórias e Histórias da Trofa: A sina trofense: a dificuldade de concretizar investimentos públicos
-
Religião5 dias atrás
Comédia, música e coroação das crianças marcam festa do Espírito Santo em S. Mamede
-
Edição 7651 semana atrás
Trofense representa Portugal no Europeu de minifutebol