quant
Fique ligado

Trofa

MERCADONA REFORÇA APOSTA NA PERA ROCHA

Publicado

em

A Mercadona, com o arranque da campanha da pera rocha, reforça a sua aposta no setor primário nacional disponibilizando nas suas lojas de Portugal e Espanha, este fruto tipicamente de origem portuguesa. Como resultado dessa aposta, em 2020, a empresa comprou 1.700 toneladas de pera rocha aos seus fornecedores especialistas na região Oeste, das quais 1.100 foram destinadas à exportação e 600 ao mercado nacional. 

A Mercadona colabora com mais de 300 fornecedores nacionais, destacando e valorizando a sua origem e aposta num relacionamento baseado na transparência e no compromisso a longo prazo. Para oferecer produtos frescos e com a máxima qualidade aos “Chefes” (clientes), a Mercadona desenvolve uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, que aposta em relações estáveis e produtivas com o setor primário. Assim, para garantir a sua frescura aquando da chegada às lojas a apanha é feita à mão, de forma tradicional, conservando as características únicas deste fruto.

É exemplo disso, a LusoPêra, fornecedor especialista, desde 2015, ao qual a Mercadona comprou, em 2020, 315 toneladas de pera rocha. Este fornecedor é constituído por 14 produtores de 5 famílias da zona Oeste de Portugal, e além de criar riqueza na região, apoiando os produtores locais, tem a preocupação de garantir a qualidade deste produto 100% português e a sustentabilidade da sua produção. A LusoPêra é membro da Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha (ANP), principal associação do setor que conta com 28 empresas associadas e tem como objetivo valorizar e apoiar os produtores deste fruto.

João Alves, Produtor e Administrador da LusoPêra salienta: “O nosso foco é continuar a produzir pera rocha de um modo sustentável em harmonia com a natureza, com o máximo sabor e equilíbrio nutritivo, por forma a fazer chegar aos clientes da Mercadona um fruto de excelência, com o melhor sabor a que a região Oeste de Portugal nos habituou”.

Pedro Barraco, Diretor de Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, refere que: “A pera rocha não podia faltar nas nossas lojas. Aliás, a Mercadona está a levar este fruto, tão português, além-fronteiras podendo também ser encontrado nos nossos supermercados em Espanha. Trabalhamos este fruto com vários fornecedores especialistas na região Oeste e apostamos num projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável, estabelecendo relações de ganho mútuo com um crescimento partilhado e sustentável.

Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 774 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição de 6 de outubro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Desporto

Já há dia e hora para o jogo da Taça de Portugal do Trofense vs Famalicão

O jogo que opõe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

Publicado

em

Por

Estão definidos os encontros da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard que vão ter transmissão televisiva. O jogo que opoe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

RTP, Sport TV e Canal 11 serão os canais que vão transmitir jogos da ronda da Prova Rainha que já inclui equipas da Liga Bwin.

O cartaz televisivo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard será então o seguinte:

14 outubro

Amora x Estoril (20h45) no Canal 11

15 outubro

Trofense x Famalicão (15h) no Canal 11

Publicidade

Canelas x Vitória SC (15h) na Sport TV

Tondela x Santa Clara (20h) no Canal 11

Caldas x Benfica (20h45) na RTP

16 outubro

Vitória FC x Paços de Ferreira (15h) no Canal 11

Felgueiras x SC Braga (17h) na Sport TV

Varzim x Sporting (19h) na Sport TV

Publicidade

Anadia x FC Porto (20h45) na RTP

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);