quant
Fique ligado

Edição 409

Meninos Cantores representam Trofa no Brasil

Avatar

Publicado

em

Meninos cantores promoveram um jantar de angariação de fundos para a viagem à América do Sul, onde vão participar nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

 Foi a cantar que os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) agradeceram a todos aqueles que participaram no jantar de angariação de fundos, realizado na noite de sábado, 2 de fevereiro, na Quinta da Azenha, em Guidões.

Esta foi a última atividade para angariar verbas para a viagem que os levará ao Brasil, em meados de março de 2013, para participar nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

Esta aventura começou quando o grupo se candidatou ao “Portugal Brasil Agora”, evento promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e Brasil, acabando por convencer com o projeto de Música Coral Infantil à Capela.

A maestrina, Antónia Serra, está confiante e afirma que “as expectativas são ótimas”, porque “o primeiro concerto, que é no teatro Odílio Costa Filho, na Universidade Estatal do Rio de Janeiro, tem lotação para mil pessoas e neste momento está esgotado”.

Para além da atuação no teatro Odílio Costa e Filho, os MCMT irão também atuar em locais como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Real Gabinete Português de Leitura e ainda o Museu Imperial de Petrópolis, locais de grande atividade cultural.

A organização das comemorações estipulou que o tema das atuações fosse do género contemporâneo e o grupo musical decidiu interpretar “Amílcar, Consertador de Búzios Calados”, obra musical baseada no homónimo literário de Mário Alves, que venceu o Concurso Lusófono da Trofa, em 2010.

A autarquia manifestou orgulho por ser representada pelo grupo musical e reconhece todo o empenho na organização desta atividade: “Conseguiram angariar fundos para esta viagem, naturalmente que a Câmara também colaborou, mas não tem grande significado em relação ao esforço que eles fizeram para merecer esta ida ao Brasil”, afirmou Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, que confirmou a confiança depositada no grupo. “Vamos estar bem representados. Os meninos estão de parabéns, a Trofa também está e penso que tudo vai correr muito bem”, concluiu.

Publicidade

Para além da atuação dos MCMT, as 370 pessoas que estiveram no jantar divertiram-se com o humorista Miguel 7Estacas e o Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Trofa.

O coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, atualmente formado por 28 elementos, é um projeto cultural da Câmara Municipal, que nasceu a 1 de outubro de 1999. Tem como principal objetivo divulgar os poetas, escritores e a música tradicional portuguesa.

Texto Daniel Ferreira

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...