quant
Fique ligado

Edição 409

Meninos Cantores representam Trofa no Brasil

Publicado

em

Meninos cantores promoveram um jantar de angariação de fundos para a viagem à América do Sul, onde vão participar nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

 Foi a cantar que os Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) agradeceram a todos aqueles que participaram no jantar de angariação de fundos, realizado na noite de sábado, 2 de fevereiro, na Quinta da Azenha, em Guidões.

Esta foi a última atividade para angariar verbas para a viagem que os levará ao Brasil, em meados de março de 2013, para participar nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil.

Esta aventura começou quando o grupo se candidatou ao “Portugal Brasil Agora”, evento promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e Brasil, acabando por convencer com o projeto de Música Coral Infantil à Capela.

A maestrina, Antónia Serra, está confiante e afirma que “as expectativas são ótimas”, porque “o primeiro concerto, que é no teatro Odílio Costa Filho, na Universidade Estatal do Rio de Janeiro, tem lotação para mil pessoas e neste momento está esgotado”.

Publicidade

Para além da atuação no teatro Odílio Costa e Filho, os MCMT irão também atuar em locais como o Centro Cultural Banco do Brasil, o Real Gabinete Português de Leitura e ainda o Museu Imperial de Petrópolis, locais de grande atividade cultural.

A organização das comemorações estipulou que o tema das atuações fosse do género contemporâneo e o grupo musical decidiu interpretar “Amílcar, Consertador de Búzios Calados”, obra musical baseada no homónimo literário de Mário Alves, que venceu o Concurso Lusófono da Trofa, em 2010.

A autarquia manifestou orgulho por ser representada pelo grupo musical e reconhece todo o empenho na organização desta atividade: “Conseguiram angariar fundos para esta viagem, naturalmente que a Câmara também colaborou, mas não tem grande significado em relação ao esforço que eles fizeram para merecer esta ida ao Brasil”, afirmou Assis Serra Neves, vereador do pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, que confirmou a confiança depositada no grupo. “Vamos estar bem representados. Os meninos estão de parabéns, a Trofa também está e penso que tudo vai correr muito bem”, concluiu.

Para além da atuação dos MCMT, as 370 pessoas que estiveram no jantar divertiram-se com o humorista Miguel 7Estacas e o Grupo Coral da Universidade Sénior do Rotary Club da Trofa.

O coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa, atualmente formado por 28 elementos, é um projeto cultural da Câmara Municipal, que nasceu a 1 de outubro de 1999. Tem como principal objetivo divulgar os poetas, escritores e a música tradicional portuguesa.

Texto Daniel Ferreira

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 409

Furtaram nove colmeias à Apisantos

Publicado

em

Por

 

Nove colmeias em esferovite, da empresa Apisantos, foram furtadas entre os dias 22 e 26 de janeiro. Empresa oferece recompensa a quem as localizar ou tenha informações verídicas sobre o seu paradeiro.

 Em oito anos, esta é a terceira vez que a empresa Apisantos, sediada em S. Mamede do Coronado, é alvo da visita dos amigos do alheio.

O alvo dos assaltantes foram nove colmeias de abelhas em esferovite, “relativamente novas” e com “estrados especiais”. Os responsáveis deram pelo furto no dia 26 de janeiro, quando realizaram a habitual visita às colmeias. O furto terá acontecido entre os dias 22 e 26 de janeiro, correspondente ao intervalo de dias em que decorreram as visitas às colmeias. Estas estavam situadas na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 409

Bênção de bebés em S. Martinho

Publicado

em

Por

bencaobebes1

 bencaobebes1

Ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados realizou-se na paróquia de S. Martinho de Bougado.

A Igreja Nova de S. Martinho de Bougado encheu-se de paroquianos que participaram na cerimónia de bênção dos bebés, na tarde de domingo, 3 de fevereiro.

Numa eucaristia que contou com um cântico coreografado por algumas crianças da catequese, o pároco Luciano Lagoa procedeu à cerimónia de bênção dos bebés que se trata de um “ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados a Deus”. “Aproveitamos a festa litúrgica da apresentação de Jesus no Templo (festa popular da Nossa Senhora das Candeias) que se celebra a 2 de fevereiro, e que representa a consagração de Jesus a Deus seu Pai, para fazer esta celebração e para que estes bebés sejam também consagrados a Deus”, afirmou o pároco.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);