quant
Fique ligado

Edição 409

Forave dinamizou Parlamento dos Jovens

Publicado

em

“Os Jovens e o emprego: que futuro?” Esta foi a pergunta que lançou o debate entre os alunos dos cursos profissionais de nível IV da escola profissional Forave.

A Sessão Escolar, que se realizou no dia 22 de janeiro, contou com a “participação acalorada de 27 deputados (alunos)”, que apresentaram “medidas” que pretendem “contribuir para alterar as perspetivas relativas ao mercado de trabalho”. Durante a mesma, foi ainda aprovado “o Projeto de Recomendação da escola”, onde foram eleitos os “deputados” João Dores, Ricardo Azevedo e Marco Gomes, que vão representar a Forave na Sessão Distrital em Braga, no dia 26 de fevereiro.

 

Esta é uma iniciativa conjunta da Assembleia da República, do Instituto da Juventude e do Ministério da Educação, no âmbito do programa “Parlamento dos Jovens”, que pretende “educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política, incentivar a reflexão sobre um tema e a participação num processo eleitoral, estimular a capacidade de expressão e argumentação e promover o debate democrático”.

“Os objetivos definidos para a participação neste programa foram plenamente alcançados tendo sido transmitidas aos alunos as regras parlamentares e proporcionado um debate democrático, onde puderam demonstrar uma grande capacidade de expressão e argumentação”, avançou fonte da escola profissional.  

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 409

Furtaram nove colmeias à Apisantos

Publicado

em

Por

 

Nove colmeias em esferovite, da empresa Apisantos, foram furtadas entre os dias 22 e 26 de janeiro. Empresa oferece recompensa a quem as localizar ou tenha informações verídicas sobre o seu paradeiro.

 Em oito anos, esta é a terceira vez que a empresa Apisantos, sediada em S. Mamede do Coronado, é alvo da visita dos amigos do alheio.

O alvo dos assaltantes foram nove colmeias de abelhas em esferovite, “relativamente novas” e com “estrados especiais”. Os responsáveis deram pelo furto no dia 26 de janeiro, quando realizaram a habitual visita às colmeias. O furto terá acontecido entre os dias 22 e 26 de janeiro, correspondente ao intervalo de dias em que decorreram as visitas às colmeias. Estas estavam situadas na zona industrial do Soeiro, em S. Mamede do Coronado.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 409

Bênção de bebés em S. Martinho

Publicado

em

Por

bencaobebes1

 bencaobebes1

Ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados realizou-se na paróquia de S. Martinho de Bougado.

A Igreja Nova de S. Martinho de Bougado encheu-se de paroquianos que participaram na cerimónia de bênção dos bebés, na tarde de domingo, 3 de fevereiro.

Numa eucaristia que contou com um cântico coreografado por algumas crianças da catequese, o pároco Luciano Lagoa procedeu à cerimónia de bênção dos bebés que se trata de um “ato de consagração de todos os bebés batizados e não batizados a Deus”. “Aproveitamos a festa litúrgica da apresentação de Jesus no Templo (festa popular da Nossa Senhora das Candeias) que se celebra a 2 de fevereiro, e que representa a consagração de Jesus a Deus seu Pai, para fazer esta celebração e para que estes bebés sejam também consagrados a Deus”, afirmou o pároco.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);