quant
Fique ligado

Ano 2010

Meninos Cantores têm novo pólo

Avatar

Publicado

em


Os saltimbandos é o nome da peça que o Coro dos Meninos Cantores do município da Trofa levou ao palco do Salão Paroquial de S. Romão do Coronado. O Coro criou um novo pólo dos Meninos Cantores dando assim oportunidade às crianças das freguesias do Coronado e Covelas de integrarem este grupo.

Os Meninos Cantores foram os protagonistas do espectáculo que marcou o nascimento de um novo pólo do grupo na freguesia de S. Romão do Coronado.

A criação deste novo pólo d’ Os Meninos Cantores tem como objectivo atrair as crianças para a música e para este grupo através da abertura de inscrições para a entrada de novos meninos entre os 4 e os 11 anos para integrarem o coro.

Os Meninos Cantores, dirigidos por Antónia Serra, encantaram miúdos e graúdos com o musical “Saltimbancos de Chico Buarque”. Esta história tem como protagonistas quatro animais muito diferentes: um burro (muito ciente da sua condição de burro), uma galinha (muito faladora e sem papas na língua), uma gata (muito elitista) e um cão (valente), que cantaram as suas aventuras a todos os espectadores.

Assis Serra Neves, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Trofa, considera que o espectáculo dos Meninos Cantores foi “um momento fantástico” “de cântico e representação” e que contribuirá para o sucesso do pólo em S. Romão do Coronado: “Já existem algumas inscrições, mas penso que com este espectáculo vai aumentar a adesão das crianças”.

O vereador reconhece a falta de participação” das crianças da zona de S. Romão e Covelas, uma vez que do ponto de vista logístico seria mais complicado participar activamente no projecto dos Meninos Cantores, já que isso implicaria deslocações muito frequentes a Santiago de Bougado e este novo pólo, que ficará instalado na ASCOR vem resolver esses problemas e, ao mesmo tempo, resulta do “sucesso que os Meninos Cantores têm vindo a ter”.

É “é mais um passo para a descentralização” da cultura na Trofa, que de acordo com o vereador “vai no bom caminho”, mas “é um processo lento”. Assis Serra Neves acredita que, “no espaço de um ano”, a cultura na Trofa estará “organizada em termos de programação”.

Assis Serra Neves explicou ainda que o trabalho a desenvolver para publicitar este novo pólo dos Meninos Cantores “passa, essencialmente, por divulgar o projecto junto das escolas”, uma vez que “é lá que estão as crianças”.

O Vereador da Cultura acredita que quem assistiu ao musical “ficou encantado” que vai “transmitir este sucesso (do projecto), contribuindo para a maior adesão” dos meninos de S. Romão, S. Mamede e Covelas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...