quant
Fique ligado

Ano 2012

Meninos Cantores agradecem com jantar italiano

Avatar

Publicado

em

Meninos Cantores promoveram jantar temático para agradecer a todos os que colaboraram para que a viagem a Roma fosse realidade.

Quem entrava no pavilhão da antiga Gabor, em Santiago de Bougado, no sábado, 14 de janeiro, podia sentir, logo pelo olfato, que a ementa do jantar tinha um toque italiano. O cheiro denunciava a ementa: spaghetti al pomodoro (esparguete com molho de tomate).

O prato servido pelos Meninos Cantores do Município da Trofa (MCMT) serviu para tornar a noite temática. Afinal, esta foi uma das ementas do grupo quando viajou a Itália para atuar na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, a 18 de dezembro de 2011.

O jantar, que contou com cerca de 180 pessoas, serviu para “agradecer a todos aqueles que ajudaram” o grupo a concretizar esse ensejo e que, “de uma forma mais assídua, estiveram ao seu lado ao longo de todo o processo”, afirmou Antónia Serra, maestrina dos MCMT. Da viagem, os meninos e a responsável retiraram uma “boa experiência”. “A viagem foi altamente positiva. O convívio foi muito bom, os meninos viram coisas que não imaginavam ver. Visitámos as quatro basílicas papais e o Coliseu de Roma, para eles, foi uma coisa fora do comum. Muitos dos espaços que visitaram eles estudam na escola, por isso acabou por ser uma aula ao vivo”, frisou. Ao longo da noite, os meninos mostraram, através de fotografias e vídeos a sua aventura por Itália, e não se coibiram de contar episódios caricatos e engraçados que viveram durante a estadia em Roma.

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...