quant
Fique ligado

Ano 2006

Meninos Cantores actuaram com casa cheia

Avatar

Publicado

em

meninos.jpg

 

 

 

Depois do sucesso do concerto do dia do pai, a Câmara Municipal da Trofa entendeu realizar outro concerto dos Meninos Cantores do Município da Trofa.

O concerto do dia 19 de Março esgotou-se e, perante tanto interesse, o município resolveu dar uma oportunidade a todos os interessados em assistir a mais um concerto dos cantores de palmo e meio.
O segundo concerto teve lugar no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários da Trofa, pelas 19 horas do dia 23 de Março e tal como no primeiro concerto, os meninos cantores interpretaram canções infantis de Heitor Villa-Lobos.
De recordar, Heitor Villa-Lobos é um compositor brasileiro, nasceu a 5 de Março de 1887, no Rio de Janeiro e faleceu a 17 de Novembro de 1959.
Na cidade onde viveu existe um museu que perpetua a sua obra como compositor, que também se associou ao concerto dos meninos cantores, endereçando uma mensagem especial: “Villa-Lobos, além do génio musical que soube reproduzir de forma tão criativa, através dos sons, parte importante da cultura e natureza brasileiras, também via na criança o ponto de partida para as grandes transformações sociais e culturais de uma nação. Temos a certeza de que seus ideais continuam vivos e encontrando eco por onde chegam. Nós, Museu Villa-Lobos, ficamos felizes, portanto, com a iniciativa de Antónia Maria Serra e dos seus Meninos Cantores do Município da Trofa que demonstram, uma vez mais, a eternidade e universalidade daqueles ideias”.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...