quant
Fique ligado

Ano 2010

Memórias em fotografia

Avatar

Publicado

em

exposicao

As memórias e a história da Trofa estão expostas, em fotografias, na Casa da Cultura da Trofa até ao final do mês.

Até 30 de Novembro, pode visitar a exposição “Trofa: Imagens e Memórias”, organizada pela Câmara Municipal da Trofa, para festejar 12 anos de concelho. Esta exposição fotobiográfica pode ser apreciada na Sala de Leitura de Adultos na Casa da Cultura.

O objectivo é “relembrar aos visitantes a origem e a evolução do concelho trofense, pois apesar de ser jovem, o seu percurso histórico é longo e remonta a épocas anteriores à constituição da nacionalidade”, explica a autarquia em nota de imprensa. Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal quer “dar a conhecer a importância de um passado cheio de história e valor e de um presente com experiência e autonomia que faz antever um futuro ambicioso e promissor”.

“Já no século XX, com a industrialização, a Trofa deixou de ser um território predominantemente rural e assumiu-se como um núcleo demográfico mais urbano e mais desenvolvido. Em 1998, a Trofa autonomizou-se como concelho e hoje é reconhecida em todo o país, através das acções realizadas, que visam sempre o seu crescimento e a melhoria de vida da população”, refere ainda o documento.

A Câmara Municipal da Trofa incentiva a população a visitar a Casa da Cultura da Trofa e a conhecer a evolução histórica do concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...