quant
Fique ligado

Ano 2010

Amigos revivem luta pela criação do concelho

Avatar

Publicado

em

Membros da Comissão Promotora do Concelho da Trofa juntaram-se para assinalar o histórico dia 19 de Novembro de 1998.

À margem da celebração do aniversário da criação do concelho da Trofa, todos os anos, alguns dos membros da Comissão Promotora do concelho reúnem-se num jantar para recordar a data.

“Juntos pelo Concelho da Trofa” é a mensagem escrita na bandeira que nos jantares é colocada à vista de todos. Sexta-feira, no Restaurante Lina – O Bebedouro, na Maganha, Santiago de Bougado, oito dos membros juntaram-se para recordar “as peripécias do dia 19 de Novembro” e reafirmar que “valeu a pena a luta”. “Fizemos o que qualquer trofense faria, se fosse chamado”, garantiu António Pereira, um dos membros da Comissão. Depois de “centenas de reuniões” e de “várias idas a Lisboa” o mais emocionante continua a ser o “momento em que o Projecto-lei (para a criação do concelho) foi aprovado”.

Sem “misturar política”, este é apenas um “encontro de amigos” que revivem “as peripécias do passado”, mas claro que “vem sempre à conversa alguma coisa da actualidade”, explicou António Pereira. Mas o mais importante é que “o saldo é altamente positivo” e o recordar do momento em que a Trofa foi considerada concelho vai ter sempre “um gosto especial”.

António Pereira apenas lamenta: “Não tivemos oportunidade de agradecer a certas pessoas que nos ajudaram muito, porque fomos ultrapassados”. Deixando os nomes para a história, António Pereira frisou que a tradição do jantar “é para manter”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...