quant
Fique ligado

Ano 2005

Melhor vaca do país é trofense

Avatar

Publicado

em

vaca.jpg

 

 

 

 

Foi em Aveiro que um animal da exploração de Luís Filipe Couto Reis, da Trofa, foi escolhido entre mais de duas centenas de animais, como “Grande Campeã Nacional”.

A vaca, nascida em Maio de 2002, foi escolhida como o melhor exemplar a concurso tendo a exploração de Filipe Couto Reis, conseguido que um dos seus bovinos fosse o escolhido como vice-campeão nacional.

Mas os prémios não se ficaram por aqui pois a exploração de Filipe couto Reis arrecadou ainda o primeiro lugar na 11ª Secção e vice-campeã jovem, o primeiro e segundo lugares na 14ª Secção e campeã e vice-campeã intermédia, o primeiro lugar na 17ª Secção, o quinto lugar na 18ª Secção e arrecadou ainda o título de Vice-Campeã Nacional.

Estas distinções foram atribuídas a este jovem criador da Trofa, no 26º Concurso Nacional de Raça Holstein Frísia, integrado na Feira Nacional da Vaca Leiteira, que decorreu no Recinto de Feiras e Exposições de Aveiro.
O título de Jovem Campeã Nacional foi ganho por um animal da exploração de Américo da Silva Soares, de S.Pedro de Fins, Maia.
A concurso estiveram mais de duas centenas de animais de explorações da Nazaré, Albergaria-a-Velha, Águeda, Montemor-o-Velho, Sobral de Monte Graça, Maia, S. Miguel (Açores), Famalicão, Estarreja, Aveiro, Figueira da Foz, Oliveira do Bairro, Alcobaça, Trofa e Cantanhede.
A Feira Nacional da Vaca Leiteira encerrou com um leilão de treze animais da "Lacticoop" que decorreu a meio da tarde e conseguiu reunir o interesse de treze compradores, na sua maioria oriundos das zonas de Ovar e da Tocha. Todos os animais presentes a leilão foram vendidos por preços que oscilaram entre os 1225 e os 1725 euros e foram à praça por preços entre os 1200 e os 1400 euros, tendo o leilão rendido 18420 euros.­­­

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...