vaca.jpg

 

 

 

 

Foi em Aveiro que um animal da exploração de Luís Filipe Couto Reis, da Trofa, foi escolhido entre mais de duas centenas de animais, como “Grande Campeã Nacional”.

A vaca, nascida em Maio de 2002, foi escolhida como o melhor exemplar a concurso tendo a exploração de Filipe Couto Reis, conseguido que um dos seus bovinos fosse o escolhido como vice-campeão nacional.

Mas os prémios não se ficaram por aqui pois a exploração de Filipe couto Reis arrecadou ainda o primeiro lugar na 11ª Secção e vice-campeã jovem, o primeiro e segundo lugares na 14ª Secção e campeã e vice-campeã intermédia, o primeiro lugar na 17ª Secção, o quinto lugar na 18ª Secção e arrecadou ainda o título de Vice-Campeã Nacional.

Estas distinções foram atribuídas a este jovem criador da Trofa, no 26º Concurso Nacional de Raça Holstein Frísia, integrado na Feira Nacional da Vaca Leiteira, que decorreu no Recinto de Feiras e Exposições de Aveiro.
O título de Jovem Campeã Nacional foi ganho por um animal da exploração de Américo da Silva Soares, de S.Pedro de Fins, Maia.
A concurso estiveram mais de duas centenas de animais de explorações da Nazaré, Albergaria-a-Velha, Águeda, Montemor-o-Velho, Sobral de Monte Graça, Maia, S. Miguel (Açores), Famalicão, Estarreja, Aveiro, Figueira da Foz, Oliveira do Bairro, Alcobaça, Trofa e Cantanhede.
A Feira Nacional da Vaca Leiteira encerrou com um leilão de treze animais da "Lacticoop" que decorreu a meio da tarde e conseguiu reunir o interesse de treze compradores, na sua maioria oriundos das zonas de Ovar e da Tocha. Todos os animais presentes a leilão foram vendidos por preços que oscilaram entre os 1225 e os 1725 euros e foram à praça por preços entre os 1200 e os 1400 euros, tendo o leilão rendido 18420 euros.­­­