quant
Fique ligado

Ano 2009

Mega apreensão de droga em Famalicão

Avatar

Publicado

em

gnr

gnr 

Seis indivíduos foram detidos, esta terça-feira, numa megaoperação, realizada em Vila Nova de Famalicão, levada a cabo pela Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso, de combate ao tráfico de droga.

As buscas que envolveram 200 militares da Guarda, oito deles do posto da Trofa, incidiram, entre outras zonas, num acampamento onde residem famílias de etnia cigana, em Meães, Vila Nova de Famalicão, mas a droga, heroína e cocaína suficientes para 200 doses, acabaria por ser encontrada nas imediações.

Ao todo, foram efectuadas 15 buscas, que se estenderam, também à zona de Esmeriz, no mesmo concelho.

De acordo com o Jornal de Notícias dois dos alegados traficantes foram detidos em flagrante delito e os restantes através de mandados. Trata-se de dois homens e quatro mulheres, com idades entre os 20 e os 70 anos, que serão presentes ao Tribunal de Santo Tirso.

Além da droga foram apreendidos 2800 euros em dinheiro, um televisor plasma, playstations, DVD, cartões de crédito, telemóveis e peças em ouro, cuja proveniência está a ser averiguada pelos investigadores.

A GNR montou, durante a tarde, um perímetro de segurança junto ao acampamento, situado num local ermo, envolto numa zona florestal, onde estiveram também elementos do Destacamento de Intervenção e das Operações Especiais da GNR, uma vez que alguns dos suspeitos tinham antecedentes por crimes violentos, como, por exemplo, roubos à mão armada.

Segundo o JN apurou, foram também alvo de buscas pelo menos duas residências situadas nas imediações, numa intervenção que suscitou a curiosidade de vizinhos e transeuntes. Na rua, todos tentavam perceber os motivos do aparato policial.

Esta operação é mais uma fase do megaprocesso de tráfico de droga no Vale do Ave, a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso.

Recorde-se que 11 indivíduos já se encontram presos preventivamente, foram apreendidas 6500 doses de estupefaciente, 16 viaturas, 20 mil euros em dinheiro e cinco armas, entre outro material. Estas investigações visam um circuito de fornecimento de droga, em vários concelhos da região.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...