

Edição 468
Meninos do Colégio dançaram pela Operação Nariz Vermelho (c/ vídeo)
Colégio da Trofa celebrou Dia do Nariz Vermelho, que visa “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da solidariedade social” e “angariar fundos” para a Operação Nariz Vermelho, que leva palhaços profissionais aos hospitais para alegrar crianças internadas.
No dia 4 de abril, os alunos do pré-escolar até ao 6º ano do Colégio da Trofa puseram o nariz vermelho e dançaram por uma causa. Durante a coreografia da música “Viver a Vida Nunca é Demais”, que ensaiaram com a professora Ilidia Matos, as crianças estenderam uma lona onde transmitiram a mensagem daquela atividade: “Vive a vida com alegria”.
Em declarações ao NT e à TrofaTv, Maria Oliveira, aluna, explicou que aquela performance serviu para assinalar “o Dia do Nariz Vermelho” e “para ajudar as pessoas carenciadas”. A Operação Nariz Vermelho organiza, anualmente, uma ação em conjunto com as escolas, para “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da solidariedade social” e “angariar fundos” para o projeto, que segundo a aluna Maria Oliveira, “alegram as crianças que estão nos hospitais”. “(Com a coreografia) damos simbolismo a estas crianças e ajudá-las a dar mais um sorriso”, frisou.
A Operação Nariz Vermelho visa assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.
Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio da Trofa, afiançou que “estas ações são muito positivas para a formação dos jovens alunos”, uma vez que “está em causa uma ação de solidariedade com as crianças hospitalizadas”. “Tentamos promover os valores da solidariedade e da amizade”, acrescentou.
Márcia Oliveira, encarregada de educação, enfatizou a importância de as crianças, através de um “ambiente de sã convivência e camaradagem” perceberem que “há meninos mais fragilizados e doentes e ter uma visão mais alargada dessa problemática”.
Os palhaços da Operação Nariz Vermelho têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.
Edição 468
Crónica Verde: Saudades do milho-rei

Na segunda metade do século XX, foram introduzidos sementes provenientes de cruzamentos entre plantas que, naturalmente, nunca se cruzariam. Estas sementes produzem plantas mais resistentes a certas doenças e com uma produção muito maior – no caso do trigo, por exemplo, o híbrido produz até dez vezes mais (que o trigo comum).
Edição 468
Atendimento municipal com nova imagem (c/ vídeo)

Câmara da Trofa inaugurou novo espaço do atendimento municipal e estreou o Balcão Via Azul Simplifica, com atendimento especial aos empresários.
-
Trofa4 dias atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Assinatura em pdf7 dias atrás
Edição 771 do Jornal O Notícias da Trofa
-
Trofa1 semana atrás
Detido homem em Santiago de Bougado por incêndio florestal oriundo de uma queima de fios de cobre
-
Trofa15 horas atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Edição 7715 dias atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Edição 7716 dias atrás
Festa do Melão regressa a Bairros
-
Desporto2 semanas atrás
Manuel Alves homenageia tio no Autódromo Internacional do Algarve
-
Desporto2 semanas atrás
Trofense apresenta-se hoje frente ao Boavista e pode ter novo investidor