quant
Fique ligado

Edição 468

Meninos do Colégio dançaram pela Operação Nariz Vermelho (c/ vídeo)

Publicado

em

 

Colégio da Trofa celebrou Dia do Nariz Vermelho, que visa “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da solidariedade social” e “angariar fundos” para a Operação Nariz Vermelho, que leva palhaços profissionais aos hospitais para alegrar crianças internadas.

No dia 4 de abril, os alunos do pré-escolar até ao 6º ano do Colégio da Trofa puseram o nariz vermelho e dançaram por uma causa. Durante a coreografia da música “Viver a Vida Nunca é Demais”, que ensaiaram com a professora Ilidia Matos, as crianças estenderam uma lona onde transmitiram a mensagem daquela atividade: “Vive a vida com alegria”.

Em declarações ao NT e à TrofaTv, Maria Oliveira, aluna, explicou que aquela performance serviu para assinalar “o Dia do Nariz Vermelho” e “para ajudar as pessoas carenciadas”. A Operação Nariz Vermelho organiza, anualmente, uma ação em conjunto com as escolas, para “sensibilizar a comunidade escolar para a importância da solidariedade social” e “angariar fundos” para o projeto, que segundo a aluna Maria Oliveira, “alegram as crianças que estão nos hospitais”. “(Com a coreografia) damos simbolismo a estas crianças e ajudá-las a dar mais um sorriso”, frisou.

A Operação Nariz Vermelho visa assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio da Trofa, afiançou que “estas ações são muito positivas para a formação dos jovens alunos”, uma vez que “está em causa uma ação de solidariedade com as crianças hospitalizadas”. “Tentamos promover os valores da solidariedade e da amizade”, acrescentou.

Márcia Oliveira, encarregada de educação, enfatizou a importância de as crianças, através de um “ambiente de sã convivência e camaradagem” perceberem que “há meninos mais fragilizados e doentes e ter uma visão mais alargada dessa problemática”.
Os palhaços da Operação Nariz Vermelho têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 468

Crónica Verde: Saudades do milho-rei

Publicado

em

Por

Na segunda metade do século XX, foram introduzidos sementes provenientes de cruzamentos entre plantas que, naturalmente, nunca se cruzariam. Estas sementes produzem plantas mais resistentes a certas doenças e com uma produção muito maior – no caso do trigo, por exemplo, o híbrido produz até dez vezes mais (que o trigo comum).

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 468

Atendimento municipal com nova imagem (c/ vídeo)

Publicado

em

Por

Câmara da Trofa inaugurou novo espaço do atendimento municipal e estreou o Balcão Via Azul Simplifica, com atendimento especial aos empresários.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também