quant
Fique ligado

Edição 601

Mariana Salgueirinho estreou-se no pop/rock

Avatar

Publicado

em

Mariana Salgueirinho descobriu o gosto pela música ainda muito jovem. Tinha apenas oito anos quando começou a entoar as primeiras notas, interpretando essencialmente fado. Agora, aos 15 anos apresentou-se oficialmente ao público como intérprete pop/rock.
No sábado, 10 de dezembro, o Restaurante Lina foi o local escolhido para o primeiro concerto da jovem. Com lotação esgotada e uma sala cheia de familiares e amigos apoio não faltou a esta trofense que vai traçando o seu caminho no mundo da música.
Os pais de Mariana desde sempre têm apoiado o sonho da filha. Carla Neves é professora de música e conheceu Mariana em julho deste ano. “A mãe conhecia-me e sabia que eu estava a formar e a direccionar bandas de género pop/rock e veio falar comigo para ver a possibilidade da Mariana integrar um projeto musical sob a minha orientação”, explicou a professora. Estava dado o primeiro passo da caminhada. “Quando vieram falar comigo sabiam que sou professora de música e que atualmente me dedico a escrever músicas originais em português para a banda ‘Sleeping Forest’ que integro como compositora e pianista”, acrescentou.
E foi acompanhada por alguns elementos dos Sleeping Forest que Mariana Salgueirinho subiu ao palco para interpretar temas de autores nacionais e internacionais, como por exemplo Pedro Abrunhosa e Rui Veloso.
A professora, que começou a trabalhar com Mariana “apenas na última semana de setembro em covers de músicas da sua preferência” considera a jovem “multifacetada”. “Sei que gosta imenso dos Sleeping Forest e adora as minhas letras”, revelou Carla Neves, que considera que “com toda a certeza que a Mariana terá um futuro muito promissor como vocalista numa banda de pop/rock”. “Fez a sua primeira apresentação no sábado e provou ser uma revelação com enorme potencial vocal”, concluiu a professora.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...