quant
Fique ligado

Desporto

Manuel Alves motivado para a estreia no Circuito de Vila Real

Publicado

em

Depois de um arranque de época promissor, em abril, no Circuito do Estoril, Manuel Alves está motivado para a segunda ronda do Kia Picanto GT Cup, que marca uma estreia absoluta para o jovem piloto da Trofa.

Apesar de já ter sido campeão nacional de Velocidade 1300 no Desafio ANPAC, e de já ter ganho corridas em diferentes pistas no Kia GT Cup, Manuel Alves nunca correu num circuito citadino, embora já tenha ouvido falar da exigência do traçado de Vila Real.

“Será uma novidade absoluta na minha carreira, mas claro que tenho noção da história e do caráter especial do Circuito de Vila Real”, afirmou o promissor piloto, que recentemente completou 19 anos de idade. “Começámos bem a época no Estoril e o objetivo agora é aprendermos bem a pista durante os treinos, conseguirmos um bom set-up e tentar lutar pelos primeiros lugares logo desde os treinos cronometrados, que poderão ser muito importantes num circuito com estas características. A equipa Veloso Motorsport já tem uma larga experiência em Vila Real e isso poderá ajudar”, referiu Manuel Alves, que chega à prova transmontana no 2.º lugar do Kia Picanto GT Cup.

As sessoes de qualificação do Kia GT Cup em Vila Real estão marcadas para sexta-feira, às 17h35. A Corrida 1 disputa-se no sábado, às 15h05, e a Corrida 2 no domingo, às 11h05.

Continuar a ler...
Publicidade

Desporto

Bruno Almeida reforça Santa Clara

Publicado

em

Por

Bruno Almeida, de 25 anos, vai alinhar na I Liga de futebol ao serviço do Santa Clara por empréstimo do Trofense, anunciou o emblema açoriano.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD vem por este meio anunciar a chegada do atleta Bruno Almeida, proveniente do Clube Desportivo Trofense por cedência temporária e que contempla opção de compra”, avança o clube em nota de imprensa.

O médio atacante, que também pode ocupar a função de avançado, conta com passagens pelo Padroense e Paços de Ferreira (nos escalões de formação), pela Sanjoanense, Bustelo, Pedras Rubras, Anadia, Estoril e Trofense, clube que representava desde da época 2018/19.

Messi, como também é conhecido Bruno Almeida, foi um dos destaques na subida do Trofense à segunda Liga e também um atleta em destaque na época passada apontando 10 golos e cinco assistências [em 34 jogos].

Já esta época foi preponderante para a vitória do Trofense no primeiro jogo do campeonato, frente à BSad, apontando dois golos.

Continuar a ler...

Desporto

Trofense venceu a BSAD ao cair do pano

Bruno Almeida ‘bisou’ e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.

Publicado

em

Por

Bruno Almeida ‘bisou’ e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.

Contra a corrente do jogo, Edgar Pacheco inaugurou o marcador para a BSAD, aos 35 minutos, mas a tarefa ficou complicada quando Tembeng viu dois cartões amarelos e foi expulso no mesmo minuto (37).

No segundo tempo, Bruno Almeida empatou, aos 65 minutos, Okitokandjo assinou a reviravolta (76) e, já depois de Djalma desperdiçar uma grande penalidade (86), Luís Mota ‘gelou’ o estádio com o golo do empate, mas Bruno Almeida devolveu a alegria aos trofenses com o golo da vitória, aos 90+5 minutos.

Num primeiro tempo em que o Trofense desperdiçou várias oportunidades para chegar à vantagem, a equipa de José Maria Pratas colocou-se na frente do marcador numa jogada de insistência, com Kikas a servir Edgar Pacheco que desviou de Miguel Santos.

Nos festejos, Tembeng levou cartão amarelo por demorar a regressar ao seu meio-campo e, no reatamento, entrou fora de tempo sobre Vasco Rocha, recebendo o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsão antes do intervalo.

Sem alterações ao descanso, Okitokandjo ficou perto de marcar por duas vezes, Alisson Safira e Gustavo Santos tiveram um golo anulado para cada lado por fora de jogo e Bruno Almeida rematou ao poste, ainda dentro dos primeiros 10 minutos do segundo tempo.

Os lisboetas conseguiram suster a pressão e até chegaram à frente com perigo, mas num lance de insistência, o recém-entrado Djalma trabalhou bem sobre a direita e serviu de bandeja Bruno Almeida que rematou colocado para o empate.

Publicidade

A igualdade quebrou o espírito anímico da BSAD e, pouco depois, Andrézinho, que tinha saltado do banco, isolou Okitokandjo com um grande passe picado, o neerlandês recebeu de peito, tirou Álvaro Ramalho da frente e empurrou para a baliza deserta, assinando a reviravolta.

No entanto, o maior dramatismo ficou guardado para os últimos minutos, com Djalma a falhar uma grande penalidade, no reatamento Daniel Liberal desperdiçou um ataque em superioridade numérica e, após o pontapé de baliza, Jójó ganhou dois lances divididos de cabeça e isolou Luís Mota que ‘disparou’ para o golo do empate.

Nos últimos segundos, Djalma e Bruno Almeida construíram sobre a esquerda e, já dentro de área, o angolano serviu o português que rematou forte ao primeiro poste e ‘selou’ a vitória para Sérgio Machado.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);