quant
Fique ligado

Desporto

Manuel Alves motivado para a estreia no Circuito de Vila Real

Avatar

Publicado

em

Depois de um arranque de época promissor, em abril, no Circuito do Estoril, Manuel Alves está motivado para a segunda ronda do Kia Picanto GT Cup, que marca uma estreia absoluta para o jovem piloto da Trofa.

Apesar de já ter sido campeão nacional de Velocidade 1300 no Desafio ANPAC, e de já ter ganho corridas em diferentes pistas no Kia GT Cup, Manuel Alves nunca correu num circuito citadino, embora já tenha ouvido falar da exigência do traçado de Vila Real.

“Será uma novidade absoluta na minha carreira, mas claro que tenho noção da história e do caráter especial do Circuito de Vila Real”, afirmou o promissor piloto, que recentemente completou 19 anos de idade. “Começámos bem a época no Estoril e o objetivo agora é aprendermos bem a pista durante os treinos, conseguirmos um bom set-up e tentar lutar pelos primeiros lugares logo desde os treinos cronometrados, que poderão ser muito importantes num circuito com estas características. A equipa Veloso Motorsport já tem uma larga experiência em Vila Real e isso poderá ajudar”, referiu Manuel Alves, que chega à prova transmontana no 2.º lugar do Kia Picanto GT Cup.

As sessoes de qualificação do Kia GT Cup em Vila Real estão marcadas para sexta-feira, às 17h35. A Corrida 1 disputa-se no sábado, às 15h05, e a Corrida 2 no domingo, às 11h05.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...