quant
Fique ligado

Edição 582

Manhã a pedalar rendeu mil quilos de alimentos para famílias carenciadas (c/video)

Avatar

Publicado

em

Mais de 300 ciclistas e 180 caminhantes participaram no 3.º evento solidário BikeforLife. Foi angariada uma tonelada de alimentos, que serão distribuídos por famílias carenciadas do concelho.
Debaixo de um sol abrasador, todos os locais com água faziam o deleite dos participantes no terceiro evento solidário Bikeforlife. Depois de duas edições em que a chuva atrapalhou, a terceira contou com temperaturas bem elevadas. Ainda assim, mais de 300 amantes do BTT aventuraram-se pelos trilhos montados ao longo de 20 e 35 quilómetros. Célia Costa foi uma das que não faltou à chamada, pedalando pelo percurso mais curto, porque “o calor era muito”. O gosto pelo BTT nasceu “há três anos e meio”, depois de uma visita à médica de família, que a aconselhou “a praticar desporto” para “baixar o colesterol”. “Agora, adoro isto”, confessou, já no final da prova, da qual elogiou “os tracks a descer”. Mas Célia Costa não foi a única a elogiar as descidas. Paulo Ferreira também, considerando, por isso, que a última parte do percurso “foi espetacular, sempre a alta velocidade”.
Outro dos fatores destacados pelos participantes foi “a boa marcação dos percursos”, premiando “o esforço suplementar” da organização, que nos últimos dias antes da prova passou “várias vezes” pelo traçado para que nada falhasse. “Reforçamos a marcação com todos os elementos possíveis para que não houvesse enganos e que a prova decorresse da melhor forma”, adiantou Fábio Arantes, elemento dos BikeforLife. Os percursos foram elaborados, valorizando “as paisagens bonitas e trilhos cicláveis”, para “proporcionar uma manhã agradável para todos”. Não houve contratempos e aliado a esse facto houve ainda o número redondo de “mil quilogramas de alimentos angariados”. É que aliada ao desporto estava uma causa solidária. Os artigos foram distribuídos pelas conferências S. Vicente de Paulo do concelho, que os encaminharão para as famílias mais necessitadas. Bruno Vieira, participante, considera que “todas estas causas são de validar”. “Estamos cá pela paixão ao desporto, mas uma vez que tem associada uma causa nobre, marcamos a nossa presença com mais entusiasmo”, sustentou. Paralelamente, houve uma caminhada também com cariz solidário que contou com a participação de cerca de 180 pessoas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...