quant
Fique ligado

Ano 2011

Mais de seis hectares de área ardida no concelho da Trofa

Avatar

Publicado

em

No dia 16 de setembro, sexta-feira, arderam 1.7 hectares de floresta no Alto da Coelhas em Lantemil, na freguesia de Santiago de Bougado. No local estiveram nove homens auxiliados por três veículos e um helicóptero médio de combate a incêndios.

No mesmo dia os bombeiros foram chamados para combaterem dois fogos, um no lugar de Mendões, em S. Mamede do Coronado e outro no Monte Cabrito, em S. Romão do Coronado. Em Mendões foram apoiados pelos bombeiros de Santo Tirso e Tirsenses. Entre as 00.35 e as 06.35 horas 15 homens e quatro viaturas não conseguiram evitar que 1.2 hectares fossem destruídos. À mesma hora os bombeiros da Trofa tentavam também controlar as chamas no Monte Cabrito em conjunto com os Bombeiros Voluntários Tirsenses, de Ermesinde, de Valongo e de Vila do Conde. No total estiveram envolvidos neste fogo florestal 20 homens e seis veículos. A área ardida foi de dois hectares.

No dia seguinte, 17 de setembro, sábado, os Bombeiros Voluntários da Trofa deslocaram-se novamente para Mendões com oito homens e três veículos. Foram auxiliados pelos sapadores florestais e também pelos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, de Moreira da Maia, de Santo Tirso, de Vila do Conde e pelos Tirsenses. No terreno estiveram 28 homens e nove viaturas. Deste fogo resultou 1.5 hectares de área ardida.

Na segunda-feira, 19 de setembro, entre as 00.36 e as 06.15 horas os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram em Lantemil juntamente com os bombeiros de Ermesinde, de S. Mamede Infesta e de Vila do Conde para apagarem um incêndio florestal. Mais tarde por volta das 12 horas voltou a arder num local próximo, ainda no Alto das Coelhas, tendo o fogo sido dado como extinto às 14.30 horas. Neste incêndio estiveram 19 bombeiros, cinco veículos e um helicóptero médio de combate ao incêndios, desconhecendo-se, até ao fecho desta edição, a área ardida.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...