quant
Fique ligado

Ano 2011

Caminhada descobriu Rota do Castro de Alvarelhos

Avatar

Publicado

em


Com a chegada do mês de setembro, a Câmara Municipal da Trofa, através da divisão de Desporto e Juventude, promoveu mais uma caminhada, enquadrada no Plano dos Percursos Pedestes 2011 e inserida também no Programa que assinalou, no concelho da Trofa, o Dia Europeu sem Carros, este ano, antecipado para 18 de setembro, e celebrado, de forma integrada a nível da área metropolitana do Porto, com o apoio da ADEPorto.

Esta caminhada envolveu mais de 85 caminheiros, que aproveitaram o bom tempo, de domingo pela manhã, 18 de setembro, e descobriram a riqueza do património local edificado e natural.

Assim, os participantes foram convidados a descobrir o Castro de Alvarelhos, único monumento nacional do concelho da Trofa, e que desempenhou uma relevante função estratégica desde a Idade do Ferro, controlando um importante corredor terrestre.

A Câmara Municipal da Trofa contou com o apoio do Clube de Campismo da Trofa na organização desta iniciativa e ainda com a colaboração dos Agrupamentos de Escuteiros de S. Martinho de Bougado, Alvarelhos e S. Romão do Coronado e Santiago, do grupo Restauradores da Granja de Fafe – Pedestrianismo, das Juntas de Freguesia de Alvarelhos e Guidões e das Paróquias de Alvarelhos e Guidões, na promoção desta caminhada.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...