Escola Passos de Dança terminou mais um ano de atividade com espetáculo na Casa da Artes, que contou com mais de uma centena de bailarinos e 500 pessoas na assistência.

A Bela Adormecida foi a história que a Passos de Dança adaptou para presentear as cerca de 500 pessoas que encheram o auditório da Casa das Artes, para ver o espetáculo de fim de ano da escola. Mariana Ribeiro interpretou o papel de Aurora, a princesa que ao espetar o dedo no fuso enfeitiçado adormece num sono profundo por um século, até despertar com o beijo do príncipe encantado.

Já na vida real, Mariana concretiza um sonho que parecia “muito distante de alcançar”. Este espetáculo serviu para a bailarina encerrar uma fase da carreira, despedindo-se da escola que a lançou para o mundo da dança. Agora, o desafio tem a escala de um conto de fadas, mas exige trabalho e dedicação. Manchester, na Inglaterra, é o destino da jovem que, em março, foi aprovada numa audição da Northern Ballet School, para onde ingressa a partir de setembro. “Os meus dias vão mudar radicalmente. Vou abandonar uma escola secundária para dançar oito horas por dia, todos os dias da semana”, contou ao NT e à TrofaTv.

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.