quant
Fique ligado

Ano 2010

Mais de 170 na Maratona de BTT cidade da Trofa

Publicado

em

 

Clube de Cicloturismo da Trofa organizou segunda Maratona de BTT da cidade da Trofa e acolheu mais de 170 atletas de vários cantos do país.

Há quem aproveite os dias feriados para dormir até mais tarde, mas alguns optam por aproveitar o dia e logo pela manhã começam a pedalar. Foi o que aconteceu com os mais de 170 desportistas que participaram na segunda Maratona de BTT da cidade da Trofa que decorreu no dia 10 de Junho.

Vieram, de entre outros locais, de Aveiro, Braga, Paços de Ferreira, Ovar e de Santa Maria da Feira, mas os atletas da Trofa também marcaram presença. O percurso prometia. Eram 50 quilómetros de percurso de dificuldade média com caminhos íngremes e rurais, trilhos, zonas montanhosas, e paisagens características da Trofa .

Foi através da internet que Miguel Sousa, que veio de Santa Maria da Feira, teve conhecimento da prova e decidiu participar: “É uma maratona interessante e também porque num feriado é um bom dia para correr”. Já Rui Romão, de Ovar, percorreu mais de 60 quilómetros para chegar à Trofa, mas nada que o impedisse de participar na Maratona. “É um dia feriado e não havia nenhuma prova mais perto, por isso resolvi vir”, confessou ao NT.

O percurso preparado pelo Clube de Cicloturismo da Trofa, organizador da prova, incluía a partida do Parque Nossa Senhora das Dores, na freguesia de S. Martinho de Bougado, e as passagens por Cidai, Cedões, Muro, Covelas e a chegada em S. Martinho de Bougado.

“As pessoas vêm divertir-se e conhecer novas terras”, confirmou o presidente do Clube de Cicloturismo da Trofa, José Silva. “Há muita gente a andar de bicicleta e esta é também uma maneira de divulgar o nosso concelho, as nossas terras que têm caminhos lindíssimos”, acrescentou.

Publicidade

A Câmara Municipal da Trofa, através do Pelouro do Desporto e Juventude apoiou a iniciativa e à hora certa Teresa Fernandes, vereadora do pelouro, deu a partida. “O objectivo crucial é aliarmo-nos às associações do nosso concelho e desenvolvermos com elas algumas actividades. Esta visa a actividade não só ao ar livre, mas também por onde eles vão passando, vão conhecendo o nosso concelho”, comentou a vereadora já depois de ter visto as dezenas de atletas passar pela linha de partida.

No final David Santos classificou-se em primeiro lugar, José Rodrigues, em segundo e Paulo Santos em terceiro.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também