quant
Fique ligado

Edição 548

Mais de 150 pedalaram como antigamente (c/ vídeo)

Avatar

Publicado

em

Mais de 150 participantes desafiaram S. Pedro e pedalaram à chuva no 2.º Passeio de Bicicletas Antigas.

Faça chuva ou faça sol, o importante é pedalar. Esta foi a máxima que juntou mais de 150 amantes das bicicletas antigas num encontro promovido pelos clubes de cicloturismo e grupos de BTT do concelho da Trofa, na manhã de domingo, 22 de novembro.
A iniciativa não contou com a simpatia de S. Pedro, mas mesmo assim foram muitos os que puseram o convívio à frente de qualquer imperativo de preservação das relíquias de duas rodas. Vestiram-se a rigor e deram uma “buzinadela” à chuva. Foi o caso de Filipe Ferreira que, com alguns amigos, fez parte da comitiva “pelo gosto pelas bicicletas” e “para mostrar às gerações mais novas as tradições”. E quanto ao último desígnio houve quem desse o exemplo e mostrasse a lição estudada, como o pequeno Ricardo Silva, que, com uma boina na cabeça e um lenço ao pescoço a fazer lembrar outros tempos, foi revelando que estava a achar “divertido” e “importante” uma iniciativa que promove “o convívio entre as pessoas”.
Vestido de carteiro de outros tempos, José Silva quis “marcar a diferença” no grupo. Quanto à iniciativa, o participante sublinhou “a amizade por quem marca presença nestas atividades partilha”. “Aqui ninguém anda atrás de troféus, mas sim para se divertir”, acrescentou. Mas a coragem de pedalar à chuva não foi atributo exclusivo dos homens. Ângela Sá tenta “participar em todas as iniciativas do género realizadas na Trofa”, por considerar que “é um benefício para o concelho” e “uma oportunidade para rever pessoas”.
Jorge Sousa, da organização, explicou que os grupos de cicloturismo e de BTT voltaram a juntar-se para realizar a segunda edição do passeio “para juntar pessoas de várias idades para pedalarem e conviverem”.
O 2.º Passeio de Bicicletas Antigas integrou o programa das comemorações do 17.º aniversário do concelho da Trofa.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...