quant
Fique ligado

Ano 2012

Maior Coração Humano para assinalar Dia das Famílias (c/video)

Publicado

em

A Associação ASAS construiu o “maior coração da Trofa” para assinalar o Dia Internacional das Famílias. Participaram mais de 200 pessoas. Nem o capricho de São Pedro, que enviou alguns aguaceiros, demoveu as mais de 200 pessoas que formaram o maior coração humano da Trofa. A ideia partiu do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da associação ASAS, que não quis deixar passar em claro o Dia Internacional das Famílias, assinalado a 15 de maio.

Apesar da chuva, jovens, adultos seniores, escuteiros, pessoas integradas noutras instituições e outras apenas movidas pelo espírito da iniciativa, reuniram-se no centro do relvado do Estádio do Clube Desportivo Trofense para formar o coração, símbolo da força e da união. Num mês dedicado à família, Helena Oliveira, presidente da ASAS, assegurou que o importante é “juntar pais, avós e os filhos” para valorizarem o sentido da palavra “família”. 

 

A associação esperava contar com cerca de mil pessoas, mas a chuva impediu que o objetivo se concretizasse. No entanto, Helena Oliveira não desanima: “Estavam seguramente aqueles que quiseram estar solidários com a iniciativa”. Foram algumas as associações que se solidarizaram com esta atividade, como “a Câmara Municipal da Trofa e a Misericórdia da Trofa”, elementos da ASAS, mesmo das valências de Santo Tirso, e muitos escuteiros, aos quais Helena Oliveira deixou uma palavra de agradecimento “por terem interrompido a sua ação (acampamento da Fraternidade Nuno Álvares) para estarem presentes neste evento”. “Foi uma belíssima atitude que só é possível com o espírito do escutismo”, acrescentou. Joana Lima, presidente da Câmara Municipal da Trofa, Magalhães Moreira, vice-presidente da autarquia, José Sá, presidente da Junta de S.Martinho de Bougado e o pároco de S.Martinho, Luciano Lagoa fizeram questão de se associar à iniciativa e ajudaram a construir o coração humano.

Com o coração formado, foi através do seu hino que a ASAS exaltou a importância de valores como carinho, afeto e união para a vida de todas as crianças, especialmente, as que são acolhidas por instituições. A tarde continuou com animação musical e outras atividades. 

Publicidade

{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também