quant
Fique ligado

Edição 571

Mães recebidas em festa no Colégio

Avatar

Publicado

em

O Dia da Mãe é quando um filho quiser, mas no calendário assinala-se no primeiro domingo do mês de maio. Como ao domingo não há escola, nos jardins de infância e nas escola de todo o país é, normalmente, antecipado. A cidade da Trofa não foi exceção, e na sexta-feira, dia 29 de abril, os meninos do Colégio da Trofa dançaram e cantaram para as suas mães.

A lágrima é quase inevitável mas o abraço sabe sempre bem. A manhã começou bem cedo, mas não da forma habitual. As mães que normalmente deixam os filhos à porta do Colégio e partem para mais um dia de trabalho tiveram direito a uma receção especial. No palco, cada uma procurava o seu rebento. Vestidos de igual forma, os alunos do Colégio da Trofa dançaram e cantaram em conjunto para uma plateia repleta de mães emocionadas.
Carina Ramos é mãe de Henrique e Bruna Duarte e considera que as surpresas dos filhos “mexem muito” com ela, ao ponto de a deixar “com as lágrimas nos olhos”. Quanto a Henrique acha que a mãe é “muito bonita” e Bruna rematou a conversa com a frase: “Eu amo muito a minha mãe. Amo-a com o coração”. Para Liliana Reis Marinho “é uma alegria ver os filhos e o que eles preparam”, por isso todos os anos “a expectativa está em alta”. Diogo, filho de Liliana Reis Marinho e aluno do 1.º ano, diz que adora a mãe”, porque ela “é muito brincalhona”.
Manuel Pinheiro, diretor pedagógico do Colégio da Trofa, assume que “um dos princípios deste estabelecimento é ter uma relação muito estreita com as famílias”, e dias como o da Mãe são “oportunos para estreitar essas ligações”.
Amor foi a palavra de ordem num dia inteiramente dedicado às mães, no Colégio da Trofa. De lágrimas nos olhos, abraços e beijinhos não faltaram às mães dos meninos do Colégio.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...