quant
Fique ligado

Ano 2010

Lousado ganha vida com a Romaria Nova

Avatar

Publicado

em

 

Apesar das dificuldades iniciais na organização da festa, Lousado mantém a tradição e as ruas da freguesia vão receber, entre sexta e segunda-feira, a Romaria Nova, como são conhecidas as festas em honra do Sagrado Coração de Maria e Nossa Senhora da Boa Hora.

O programa musical arranca na sexta-feira, com a actuação do grupo de música Let’s Groove Big Band, às 21.30 horas.

No dia seguinte, o toque da alvorada é dado às 8 horas pelo grupo de Zés Pereiras “Nós e os Outros”, de Santa Marinha de Lousado. Às 17.30 horas, vai ter lugar a procissão em honra de S. Lourenço, desde a capela, junto à ponte da Lagoncinha, até à Igreja Matriz, seguindo-se a celebração da missa, com sermão. À noite, o Rancho Folclórico de Santa Marinha de Lousado sobe ao palco, às 21 horas, seguindo-se a actuação da Tuna Académica do Vale do Ave.

Antes do “festival pirotécnico”, previsto para a meia-noite, actua o Conjunto Típico do Val.

Domingo, as comemorações começam com a Missa da Festa, cantada pelo Grupo Coral de Lousado, às 11 horas. Ao início da tarde, entra a Banda de Músixa de Avintes. Às 17 horas, os fiéis saem à rua para participar na procissão em honra do Sagrado Coração de Maria e Nossa Senhora da Boa Hora.

Cerca das 20 horas, a banda de música fará a despedida, mas a festa continua com o espectáculo protagonizado pelo grupo Novo Império, às 21.30 horas. À meia-noite está prevista uma sessão de fogo de jardim.

Na segunda-feira, último dia de festa, S. Lourenço regressa à capela em procissão, às 18 horas.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...