quant
Fique ligado

Ano 2010

Cultura para todo o concelho

Avatar

Publicado

em

 

A Casa da Cultura da Trofa está a promover uma campanha de divulgação das valências existentes à disposição de todos os munícipes. O objectivo é levar a informação “a todas as freguesias”.

A Casa da Cultura da Trofa oferece aos seus visitantes a possibilidade de, gratuitamente, acederem à internet, à livre consulta de livros e publicações periódicas, jogos multimédia didácticos e filmes lúdico-pedagógicos. Para além disso, existe também a possibilidade de adquirir o Cartão de Leitor ou o Serviço Empréstimo Domiciliário, possibilitando ao visitante a requisição de livros e reserva de computadores.

A Casa da Cultura da Trofa tem ao dispor dos visitantes vários serviços, nomeadamente a Biblioteca Municipal, a Sala de Leitura Infanto-Juvenil, a Sala de Leitura de Adultos, a Sala Multimédia, a Sala de Exposições Permanente e a Sala de Exposições Temporária.

No local, estão, ainda, sediados os serviços do Arquivo Municipal, do Gabinete de Património Cultural, do Gabinete de Animação Cultural e do Gabinete de Turismo, estando disponíveis de segunda a quinta-feira, das 9 às 17.45 horas, e à sexta-feira, entre as 9 e as 13 horas. No espaço são também disponibilizadas informações sobre a história e roteiros turísticos do concelho.

Para a promoção da cultura são organizadas “inúmeras actividades nas diferentes freguesias, como é o caso da iniciativa ‘Um café e um poema'”, conforme explica fonte da autarquia.

Inaugurada a 3 de Novembro de 2001, a Casa da Cultura da Trofa tem como missão “a dinamização de projectos de divulgação, sensibilização e animação do concelho”. Para ficar a conhecer melhor este espaço, pode visitá-lo na Avenida D. Diogo Mourato, na Lagoa (Santiago de Bougado) ou contactar os serviços através de telefone 252 400 090, fax 252 400 099 ou e-mail cct@mun-trofa.pt.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...