quant
Fique ligado

Trofa

Loja histórica da Trofa assaltada

Publicado

em

A loja de ferramentas e ferragens Morim & Filhos, Lda, localizada junto à Rotunda do Catulo, no centro da cidade da Trofa, foi alvo dos amigos do alheio, na madrugada deste sábado.

José Cerqueira Morim, responsável por este estabelecimento comercial há cerca de 70 anos, apercebeu-se do assalto esta manhã, quando chegou à loja e viu que o interior estava todo remexido e algumas mercadorias tinham desaparecido.

O acesso à loja terá sido feito através de um muro que a separa da Farmácia Moreira Padrão. Os assaltantes estroncaram uma porta lateral e conseguiram aceder ao interior, tendo furtado vário material de ferragens, que José Morim ainda contabilizava esta manhã.

Os assaltantes ainda tentaram abrir o cofre da loja, tendo conseguido fazer um pequeno furo, mas acabaram por desistir, sem conseguir levar nada do seu interior. Conseguiram, porém, levar umas dezenas de euros que estavam na caixa registadora.

Na vizinhança, ninguém se terá apercebido de nada. A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Ângela Moreira recandidata à Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas

Publicado

em

Por

Ângela Moreira apresentou, a 17 de setembro, a recandidatura à Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos da Trofa (MS-Trofa).
No auditório da Junta de Freguesia de Bougado, em Santiago, a socialista de 37 anos contou com o apoio de dezenas de militantes, a quem garantiu ter conseguido “afirmar e credibilizar” a estrutura. “Volvidos dois anos, deixamos uma marca de proximidade, lealdade, trabalho e envolvimento profundo com todas as estruturas locais do Partido Socialista e na sociedade civil”, referiu a bougadense.
No mandato liderado por Ângela Moreira, a estrutura concelhia de MS-Trofa realizou várias iniciativas solidárias, como “a confeção e entrega de máscaras, apanha de fruta e recolha de produtos de higiene pessoal para doar a associações do concelho”. “Participamos em atividades de movimentos cívicos, assinalamos o Dia Internacional da Mulher, o Dia da Árvore e da Poesia e o 25 de Abril, data em que homenageamos os militantes do Partido Socialista mais antigos do concelho. Apostamos ainda na formação e na publicação de artigos como forma de empoderamento das mulheres trofenses”, acrescentou.
Para um segundo mandato, Ângela Moreira propõe-se a motivar mais mulheres na vida política e a ajudar o Partido Socialista “a fazer política com respeito, seriedade e responsabilidade”. “Vamos continuar a mostrar que o que nos move é a Trofa, os trofenses e os seus interesses”.
Ângela Moreira afirma ainda que o projeto que tem como slogan “Junt@s Avançamos” visa contribuir para construir “uma sociedade mais justa, igualitária, solidária e baseada nos valores socialistas”.
As eleições decorrem a 8 de outubro em todas as concelhias do distrito do Porto, data em que serão também eleitos os órgãos das secções e concelhias do partido.

Continuar a ler...

Trofa

Liga de Bombeiros reúne na Trofa

Publicado

em

Por

O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai reunir-se sábado, 24 de setembro, a partir das 14h30 nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Trofa.

A reunião ocorre uma semana depois do Conselho de Federações ter ocorrido e ter reforçado a posição da LBP em torno de várias questões, nomeadamente, o comando nacional reivindicado pelos Bombeiros e a alteração em curso na estrutura da ANEPC com a criação dos comandos sub-regionais, com a qual os Bombeiros não concordam

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);