quant
Fique ligado

Ano 2010

Livros escolares oferecidos às crianças trofenses

Avatar

Publicado

em

A Câmara Municipal da Trofa vai oferecer, no ano lectivo 2010/2011, os manuais escolares a todos os alunos que frequentam as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Cerca de 1600 crianças que frequentam o Ensino Básico no concelho da Trofa serão beneficiadas, já a partir de Setembro, com a oferta de todos os livros necessários para completarem o ano lectivo que vai começar.

Publicidade

“Esta medida vai exigir um investimento por parte da Câmara Municipal que, apesar de estar consciente do actual momento de crise financeira e económica nacional e mundial, considera imprescindível apoiar a valorização da formação e da educação das crianças do concelho”, garante a autarquia em nota de imprensa.

Esta medida surge para minorar “as dificuldades financeiras de alguns agregados familiares do concelho, incapazes de garantirem, por vezes, as melhores condições de ensino aos seus filhos”, refere o documento.

Para a edil trofense Joana Lima, esta medida inovadora “ajuda, por um lado, os agregados familiares a reduzir os custos despendidos na educação dos seus filhos, e por outro, a salvaguardar a democratização do acesso das crianças a uma educação de qualidade e equitativa, pois este executivo municipal considera que todas as crianças são iguais e merecem as mesmas oportunidades”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...