quant
Fique ligado

Ano 2007

Livros escolares gratuitos recebidos com entusiasmo

Avatar

Publicado

em

"É um auxílio muito grande aos pais e encarregados de educação de todos os alunos." Foi deste modo que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, assinalou a importância social da oferta, por parte do Município, dos livros escolares e fichas de apoio às cerca de sete mil crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico.

  A medida, que vigora em Vila Nova de Famalicão desde 2002, o primeiro ano da gestão municipal de Armindo Costa, foi recebida com entusiasmo por crianças, professores e encarregados de educação dos 85 alunos da Escola Básica de Avidos, onde, simbolicamente, o presidente da Câmara fez a entrega dos livros, nesta segunda-feira. "É uma medida de grande alcance social que diminui os gastos das famílias com os habituais encargos escolares", justifica o edil.

Publicidade

A oferta dos livros a todas as crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico, que surge no seguimento do programa municipal "Educação para Todos", abrange um universo de mais de sete mil alunos, implicando um investimento municipal superior a 230 mil euros. "Em Vila Nova de Famalicão, a aposta na educação faz-se construindo novas escolas, equipando e reabilitando o parque escolar existente, apoiando actividades curriculares e extra-curriculares de todos os níveis de ensino e, também oferecendo os manuais às crianças do 1.º ciclo", salienta a propósito Armindo Costa, que tem programada para dentro de dias uma jornada no terreno destinada a mostrar obra feita no parque escolar do concelho.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...