quant
Fique ligado

Ano 2011

Livro de poesia lançado na Trofa

Avatar

Publicado

em

António Silva lançou o seu primeiro livro de poesia. A cerimónia decorreu no Café Pessoa e contou com meia centena de pessoas na assistência.

“Algo sobre mim, algo sobre nós” é o título do primeiro livro de António Silva. A obra é uma coletânea de poemas baseados “no amor, na natureza e na amizade”. “Estes são três temas que me inspiram diariamente para a escrita”, confessou o autor depois do lançamento da obra, que decorreu no Café Pessoa, em S. Martinho de Bougado, no mês de abril.

Publicidade

“Numa altura difícil da minha vida, aos 17 anos, quando estava a passar por um período dramático a nível familiar surgiu a ideia de começar a escrever para libertar a dor e o sofrimento que sentia em mim. Antes deste período, ainda quando andava no 3º ciclo, escrevi os meus primeiros poemas de amor para a minha musa: Andreia Pinto”, recordou António Silva.

O escritor reconhece que “a escrita passou a ter um lugar imponente” na sua vida, assumindo-se como “um refúgio a um estilo de vida”. Foi a amiga Ana Gil que o incentivou a lançar o livro, que foi publicado pela Chiado Editora.

O espaço cultural Pessoa acolheu a cerimónia de lançamento do livro, que contou com António Sousa como convidado especial, que fez a apresentação da obra.

António Silva nasceu na ilha do Faial, a 29 de agosto de 1990. Aos 15 anos rumou a Lisboa, onde iniciou os seus estudos, já em fase tardia, no 5º ano, pois desde cedo começou a trabalhar na agricultura. Seguiu os estudos na Trofa, onde acabou o 3º ciclo e reside atualmente.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...