quant
Fique ligado

Edição 680

Lista P venceu eleições para a Associação de Estudantes na Secundária

Avatar

Publicado

em

A Escola Secundária da Trofa viveu dias de intensa atividade com a campanha das listas que se candidataram à Associação de Estudantes. A eleição realizou-se a 9 de novembro e a maioria dos votos foram atribuídos à Lista P. “Pelo Progresso” era o slogan de campanha da lista presidida por Maria Faria, que agora tem pela frente um cargo de responsabilidade, numa escola com mais de 1500 alunos.
Em entrevista ao NT, a nova presidente da Associação de Estudantes relevou a grande “adesão” dos jovens nas ações de campanha, que passaram por oferecer brindes, como tshirts, pulseiras e autocolantes, ou organizar mini-espetáculos de dança e música ou encontros com youtubers, nos intervalos maiores entre as aulas.
Maria Faria faz parte um grupo de alunos que, no início do 12.º ano, sentiu vontade de formar uma lista e contribuir ativamente para o bom funcionamento da escola. “Todos os cargos foram eleitos por unanimidade, de acordo com as aptidões de cada um. Por isso, fui eleita como presidente pela postura e pelo à vontade de expressão, sabendo ouvir e respeitar opiniões contrárias. O objetivo base de toda a nossa equipa é evoluir, progredir, daí o nosso slogan”, explicou.
“Promover a solidariedade, defender os direitos e deveres dos alunos e discutir os problemas do quotidiano” são alguns dos passos que a nova Associação de Estudantes quer trilhar ao longo do mandato, conjugando-os com atividades que vão ao encontro dos gostos dos jovens, como “concursos escolares” em diversas áreas, “palestras e feiras” sobre formação académica e profissional, “torneios desportivos”, distinção da turma com melhores resultados escolares em cada ano letivo, “criação de clubes”, “sessões de cinema” no final de cada período e “festas temáticas”, sem esquecer o “baile de finalistas” para o 9.º e 12.º ano.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...