quant
Fique ligado

Ano 2010

Lírio Roxo animou noite de Covelas

Avatar

Publicado

em

 

O Lírio Roxo foi o grupo convidado pela Junta de Freguesia de Covelas para animar a noite de quinta-feira no Parque Nossa Senhora das Dores, na ExpoTrofa.

Depois das elevadas temperaturas que se fizeram sentir durante a semana, o nevoeiro que surgiu no início da noite de quinta-feira não assustou as centenas de pessoas que passearam pelo parque para visitar a ExpoTrofa.

Publicidade

Depois de jantar numa das “tasquinhas”, Fernando Moreira presidente da Junta de Freguesia confirmou ao NT/TrofaTv a “importância” deste evento, “no qual as pessoas se juntam, falam e petiscam aquilo que há de bom na Trofa”. Para o autarca, esta iniciativa “não pode acabar”, pois “é muito boa para o concelho”.

“Comandante” do leme covelense há mais de 25 anos, Fernando Moreira garante que “desde criança” se entregou “de corpo e alma” à freguesia. “Quem conhece o que era Covelas ontem e o que é hoje sabe o que digo. Se não fosse o meu trabalho, a freguesia nem sequer tinha ruas”, atestou o autarca.

Motivo de orgulho para Fernando Moreira é a obra que a freguesia está a receber: a rede de saneamento com extensão de sete quilómetros que vai abranger os lugares de Igreja, Lemende e Rindo. “Covelas precisa desta obra como qualquer outra freguesia do concelho precisa dela para se desenvolver e para beneficiar a população”, frisou.

No entanto, o autarca não quer acabar o último mandato que dispõe sem ver a obra da sede da Junta de Freguesia concluída. “É uma obra que desejava acabar no meu mandato e estou a fazer tudo para que isso aconteça”, afirmou.

Fernando Moreira não deixou de falar no “privilégio” que a freguesia tem de promover as primeiras festas do ano no concelho: as do S. Gonçalo. “É uma romaria que recebe pessoas da Trofa e de todo o país. Vão de bicicleta, a pé e a cavalo e a verdade é que todos os caminhos vão dar a Covelas”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...