quant
Fique ligado

Edição 577

Lions Clube da Trofa apresentou nova direção

Avatar

Publicado

em

A 17 de junho de 1977, a Trofa ganhava uma nova associação: o Lions Clube da Trofa. Desde aí a missão passa por “ajudar e servir a comunidade”. Este ano, a Quinta da Alegria, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, recebeu, no dia 11 de junho, o jantar que assinalou o 39.º aniversário da associação trofense. O evento foi também o momento oportuno para a transmissão de funções diretivas. Lúcia Oliveira cedeu o lugar a Fernanda Costa. A presidente cessante, Lúcia Oliveira, faz “um balanço positivo” do ano que passou. “Eu tinha muitas expectativas para este ano em termos de atividades e foram quase todas concretizadas. Termino com a sensação de dever cumprido. Podíamos ter feito mais, mas foi feito o possível e oportunidades não faltarão para ajudarmos quem mais precisa nos próximos anos”, acrescentou. Aos que agora assumem funções, Lúcia Oliveira deseja “as melhores felicidades”, estando certa de que “vão fazer um ótimo trabalho”. “Venham de coração aberto, dispostos a ajudar. Nós temos muita gente na Trofa que precisa de ajuda e só com o coração aberto e com vontade de servir conseguiremos fazer coisas melhores”, apelou a presidente cessante. Fernanda Costa, a atual presidente do Lions Clube da Trofa, ‘pega na pasta’ com a vontade de “crescer”. “Manter o Clube em funcionamento e as atividades que têm sido realizadas, como as colheitas de sangue, o jantar de angariação de fundos para a instituição, a recolha de alimentos, ou o Chá de Afetos” são metas que querem continuar a atingir. “O nosso objetivo é sempre ajudar, servir e fazer o que for necessário”, afirmou a presidente. Não é a primeira vez que Fernanda Costa assume a presidência do Lions, por isso espera “que este ano as coisas corram pelo melhor”. No jantar comemorativo do aniversário conheceram-se “quatro novos elementos: Zita Formoso, Pedro Ferreira, José Ferreira e Corina Leitão”, e foram ainda homenageadas Joana Ramos e Sónia Maia pela ajuda que prestaram nas colheitas de sangue em S. Romão do Coronado e Alvarelhos.

Colheita de Sangue em S. Mamede do Coronado vai ajudar 90 pessoas
No dia em que se realizou o jantar de aniversário, 11 de junho, o Lions Clube da Trofa promoveu, em S. Mamede do Coronado, uma colheita de sangue, da qual resultaram 30 colheitas que servem para apoiar 90 pessoas, uma vez que cada colheita permite apoiar três doentes. No próximo dia 25 de junho, o Lions Clube da Trofa volta a promover uma colheita de sangue, desta vez nas instalações da associação famalicense Mundos de Vida, em Lousado.
Para promover estas ações solidárias e o Cartaz da Paz, uma iniciativa internacional, o Lions Clube da Trofa vai marcar presença na ExpoTrofa, que se realiza de 2 a 10 de julho, nas imediações da Estação Ferroviária da Trofa.

Miguel Cardoso assume presidência do Leo Clube da Trofa
O Leo Clube da Trofa juntou ao jantar, no dia 9 de junho, companheiros leonísticos de Coimbra, Figueira da Foz, Póvoa de Varzim, Vila Nova de Famalicão, Espinho e Senhora da Hora. Numa noite de muita diversão, celebraram-se os 37 anos de leonismo trofense mas também a transmissão de funções, com Miguel Cardoso a assumir a presidência do Clube a partir de 1 de julho. Além disso, conheceu-se um novo membro: Tiago Ferreira. O jantar contou com a presença do presidente dos Leos de Portugal, Miguel Morim, que fez referência ao Leo Clube da Trofa como sendo “merecedor do título de excelência pelo trabalho e empenho que tem tido”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...