quant
Fique ligado

Edição 695

Líder da Altronix é Herói PME

Avatar

Publicado

em

“Rui Fonseca nasceu numa família humilde e numerosa. Aos 8 anos traça o seu destino colando etiquetas em carrinhos de brincar, sem sonhar que um dia teria uma empresa dedicada à produção de etiquetas, líder em Portugal e a exportar para inúmeros mercados”. É desta forma que começa a história do responsável da empresa Altronix, que lhe valeu, recentemente o Prémio Heróis PME, uma iniciativa da Yunit Consulting, rádio TSF e Dinheiro Vivo.

O trofense Rui Fonseca conquistou a preferência do júri do Prémio Heróis PME, candidatando-se com a sua história de vida que acaba por se fundir ao sucesso da Altronix. A entrega dos prémios decorreu a 4 de junho, na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa, e marcou o encerramento da terceira edição da iniciativa, que visa “reconhecer a visão, a ousadia e a persistência dos empresários portugueses, mas também dar a merecida visibilidade às Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas”.

Publicidade

Depois do abandono precoce da escola, “aos 13 anos”, das “dificuldades financeiras” e “ambiente duro que enfrentou, ao trabalhar na área têxtil em regime noturno, na serralharia, como mecânico e técnico informático”, Rui Fonseca foi alimentando o entusiasmo em torno da eficiência dos códigos de barras.

À curiosidade aliou o espírito empreendedor, levando-o a criar, em conjunto com o sócio, a Altronix, em 2004. Atualmente, a empresa assume-se como uma das maiores a nível nacional a operar na distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial.

Quinze anos depois, numa nova “casa” e com mais de 20 mil clientes espalhados por Portugal, Espanha, Marrocos, Brasil, PALOP e outros países, a Altronix gaba-se de superar os cinco milhões de euros em faturação anual, numa atividade que evoluiu “de forma consciente e sustentável, respeitando e protegendo o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento social”.

A empresa da Trofa reúne, no seu palmarés, 45 prémios em áreas como o empreendedorismo, empresa feliz, melhores empresas para trablhar, PME Excelência e Líder e European Business Awards.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...