quant
Fique ligado

Ano 2007

Leituras do Ave apresenta o projecto final “A voz misteriosa”

Avatar

Publicado

em

adrave-projecto.jpg

Com o objectivo de promover a leitura a Câmara Municipal da Trofa associou-se, ao longo de todo o ano lectivo, ao projecto "Leituras do Ave", promovido pela ADRAVE (Associação de Desenvolvimento da Região do Ave)

Este projecto é co-financiado pelo Programa Operacional da Região Norte, pela CCDR-N e pela União Euadrave-projecto.jpgropeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Á autarquia trofense juntou-se, assim, aos municípios de Fafe, Vizela, Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão e Guimarães, todos eles parceiros do programa "Leituras do Ave", todos com objectivo de promover a leitura junto dos meios mais desfavorecidos e rurais de cada um dos concelhos participantes.

Com o encerramento do ano lectivo, decorreu no passado dia 22 de Junho a cerimónia de encerramento deste projecto na Trofa. Assim, os alunos do Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas do Castro apresentaram o conto "A Voz Misteriosa", seguindo-se a apresentação do livro "Letrinhas e Leituras: Navegar…Navegar…", obra escrita por Maria José Meireles a partir dos contos criados pelas crianças dos concelhos parceiros. Os contos que dão, agora, origem a este livro, foram escritos pelas crianças durante as oficinas de teatro, música, novas tecnologias, escrita criativa, leitura e expressão plástica.

Ao longo de todo o projecto participaram na Trofa mais de 125 crianças, que frequentam os Jardins-de-infância do Cerro, Giesta e Muro, que compõem o Agrupamento de Escolas do Castro. Além da participação nas oficinas, as crianças puderam, ainda, realizar vistas ao Castro de Alvarelhos, onde visitaram o local onde apareceu a imagem de Nereide, divindade aquática, e ao Museu Municipal Abade Pedrosa em Santo Tirso, para verem a própria imagem de Nereide.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...