quant
Fique ligado

Edição 539

Largo da Serra revive desfolhada à moda antiga

Avatar

Publicado

em


A partir das 20 horas deste sábado, 26 de setembro, o Largo da Serra, face à EN14 no Muro, vai ser palco de uma desfolhada à moda antiga, com o “desfolhar do milho, a tradicional merenda” e a atuação do Rancho das Mulheres do Muro e do Rancho Folclórico de Alvarelhos. A iniciativa é da Junta de Freguesia do Muro que pretende que este seja um momento de salutar convívio, onde a tradição e a amizade estejam de mão dada.
O presidente Carlos Martins adiantou que esta iniciativa já é feita “há dez anos”, com o intuito de preservar “uma tradição já muito antiga” de “um trabalho que era feito por “necessidade”. “É um momento cultural e de convívio, para que os mais novos saibam como eram as coisas há 30 ou 40 anos. Apareçam, é um momento de convívio e de muita animação, sendo uma forma de as pessoas se juntarem, conviverem, dançarem e cantarem, com as canções populares”, convidou.
Carlos Martins deixa “um agradecimento especial às pessoas que ao longo destes anos têm vindo a ajudar para manter viva esta tradição”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...