quant
Fique ligado

Edição 425

Lan Party junta 90 jogadores no Clube Slotcar (C/Video)

Avatar

Publicado

em

 

Lan Party no Clube Slotcar da Trofa durou quase todo o mês de maio e movimentou “cerca de 90 jovens”. Objetivo da atividade é “envolver” comunidade jovem trofense adepta do gaming.

Em maio, no Clube Slotcar da Trofa, muitos jovens estiveram colados ao teclado e ao ecrã. A associação dinamizou a secção de videojogos com uma Lan Party, que se alargou por todo o mês.

A atividade estava prevista para uma noite (4 de maio), mas devido “à grande afluência”, teve de ser “diluída” para não haver “problemas ligados com a internet”, explicou o elemento da secção, João Silva.

O dia mais importante da atividade foi na sexta-feira, 24 de maio, com “os jogos mais importantes”. “Toda a gente se diverte bastante, muitos querem conhecer-nos, porque já ouviram falar de nós na rua ou nas redes sociais. Estamos a angariar cada vez mais participantes e isto é um sucesso graças ao Clube Slotcar, porque nos tem apoiado em tudo”, referiu.

João Pedro Costa, presidente do Clube, afirmou que, apesar da contrariedade, a coletividade “decidiu proporcionar o mês completo para que os jovens pudessem utilizar as instalações”. “Há males que vêm por bem. Às vezes, é importante termos adversidades, pois daí vem o crescimento. Os verdadeiros impulsionadores da iniciativa, do grupo de videojogos, perante os percalços, tiveram que correr atrás do prejuízo, verificaram onde estavam os erros, arranjaram outra estrutura competitiva e, em vez de movimentarem 65 jovens num dia, acabaram por movimentar cerca de 90”, sublinhou.

Apesar de as lan parties serem abertas a todos os interessados, o público-alvo incide “nos jogadores da Trofa”. “Queremos que a comunidade trofense se envolva neste evento, mas estamos abertos a pessoas de fora. Hoje (24 de maio), temos jogadores de Lousado e Santo Tirso”, afirmou.

O objetivo do grupo de videojogos do Clube Slotcar é “elevar o nível do gaming” no concelho, tentando “fazer algo parecido com a XL Party, que existe na FIL, ou até mesmo na Exponor”. “Aqui, como temos limitação do espaço e da internet, não conseguimos trazer tanta gente, mas conseguimos fazer um evento com sucesso e estamos a crescer”. Para “julho”, está “planeada” uma “grande” Lan Party, na qual a secção de videojogos do Clube “está a contar com a participação de uma equipa do Porto, de renome a nível nacional”.

O Clube Slotcar da Trofa contou com “a Junta de Freguesia de Santiago de Bougado” como parceira para promover esta atividade, a quem o presidente da associação quis “agradecer”.

Ao longo da Lan Party, os participantes jogaram Counter Strike e League of Legends.

Publicidade

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...