quant
Fique ligado

Edição 592

Karatecas em convívio no Muro

Avatar

Publicado

em

Os Dojos Shotokai da ARJ Muro e do CE Mesmo Fácil, de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, promoveram uma aula-convívio. No Muro, os treinos de karaté realizam-se às segundas, quartas e sextas-feiras e quem quiser experimentar pode fazer treinos gratuitos.

Depois das férias, o regresso à escola, ao trabalho…e ao desporto. No Dojo Shotokai da Associação Recreativa Juventude do Muro, junto à Escola Básica de Estação, na freguesia do Muro, os treinos de karaté começaram com uma aula-convívio que juntou alunos do Dojo Shotokai da ARJ Muro e do CE Mesmo Fácil, de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
Karatecas de todas as idades juntaram-se para uma aula ministrada pelo sensei Arlindo Ferreira, que também serviu para dar a conhecer a atividade do Dojo.
Os interessados em aprender karaté só precisam de “aparecer com vontade em participar” e “paciência, pois a pratica assim o exige”. “No karaté obtém-se uma excelente saúde física e mental. Também aprendemos a defender-nos e, mais importante, a respeitar pais, familiares, amigos e todos os que estão à nossa volta. O nosso lema é praticar karaté, educando, sem nunca agredir ninguém”, explicou Arlindo Ferreira.
Mais respeito, mais disciplina e mais concentração são as máximas de quem quer chegar ao cinturão negro. No Dojo, há pais e filhos a dividir o “tatame” improvisado “há alguns anos e sem nunca perderem o entusiasmo”. “Há alguns casos em que há crianças que deixam de treinar, porque os pais castigam-nos pelos resultados negativos escolares. Considero que esta não é a melhor atitude a tomar, mas temos de respeitar a decisão, porque se o fazem é com intenção de fazer o melhor pelos filhos”, acrescentou.
Por outro lado, há outros que treinam religiosamente e, às vezes, até mesmo doentes. “Estes são verdadeiros karatecas com espírito e atitude”, sublinhou o sensei.
Os treinos no Dojo Shotokai da Associação Recreativa Juventude do Muro realizam-se às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19.20 às 21 horas. Quem quiser experimentar, “pode treinar uma ou mais vezes gratuitamente” e, os que gostarem e quiserem continuar, vão ter de “fazer uma inscrição para pertencerem, legalmente, à Associação Shotokai de Portugal e ao Dojo Shotokai da ARJ Muro”, acrescentou Arlindo Ferreira, que assegurou que “os preços são acessíveis”. Para mais informações, os interessados podem questionar o sensei através do email senseiferreiraapo.pt ou do contacto telefónico 911 102 689.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...