quant
Fique ligado

Ano 2007

Juventude e Politica, que Futuro?

Avatar

Publicado

em

É com muita tristeza e amargura que assisto a um cada vez maior afastamento da juventude da política, particularmente da juventude laranja Trofense sem perceber as suas motivações ou crenças.

É – me difícil explicar tal situação, uma vez que a Trofa possui uma estrutura da JSD bem delineada, assente numa comissão politica concelhia e em dois núcleos, o de S. Martinho e o de S. Tiago de Bougado.

É – me ainda mais difícil entender este afastamento quando, as estruturas em causa realizam trabalho, sendo este trabalho visível, relativamente à concelhia, em jantar de tomada de posse, celebração do dia de S. Martinho, homenagem a Francisco Sá Carneiro, recolha e distribuição cabazes de natal, realização de plenários, debate planeamento familiar e comemoração dia mulher, relativamente ao Núcleo de S. Martinho de Bougado o seu trabalho centrou-se na realização  de jantar tomada posse, celebração do dia de S. Martinho, torneio de Play Station, recolha e distribuição de vestuário e ainda a realização de plenários, quanto ao Núcleo de S. Tiago de Bougado, o seu trabalho centrou-se na realização de jantar da tomada de posse, torneio 24 horas,  campanha ajuda quem mais precisa – natal, sessão de esclarecimento e debate sobre o aborto e ainda a realização de plenários.

É com base neste trabalho levado a cabo pelas estruturas da JSD Trofa, que é difícil de entender o afastamento da juventude da política.

É incompreensível, que em diversas actividades levadas a cabo pelas três estruturas aqui referenciadas, não estejam presentes 10 % dos militantes de cada estrutura, e que os elementos das chamadas listas de oposições não compareçam na realização das actividades, como forma de não dar visibilidade a essas mesmas actividades, não podem argumentar que é por desconhecimento, uma vez que todas as actividades são bem difundidas por toda a Trofa.

É por isso, urgente mudar mentalidades e atitudes, para que a JSD Trofa volte a ser uma estrutura de todos e para todos.

Marco Sérgio Araújo

Presidente Mesa Plenário Núcleo JSD S. Martinho Bougado

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...