quant
Fique ligado

Ano 2007

Juventude do Muro quer seniores no futsal

Avatar

Publicado

em

Fátima Silva é a presidente da colectividade

A Juventude do Muro tem a única equipa sénior masculina na 1ª Divisão Distrital, mas o objectivo é conseguir, já esta temporada, a ascensão ao regional. Para além do futsal, esta colectividade tem karaté, aeróbica e danças clássicas.

Fátima Silva é a presidente da colectividade  Apesar de pouco abordado, o futsal está muito representado no concelho da Trofa. O motivo pelo qual esta modalidade não é muito apoiada poderá residir no facto não haver equipas a militar em divisões como a regional ou nacional.

Contudo esta realidade poderá ser diferente no futuro. A Juventude do Muro vai apostar muito esta temporada e anseia por um resultado que levará as suas equipas federadas à subida de divisão.

Fátima Silva, presidente da Juventude do Muro, está ligada à colectividade há mais 20 anos e, assumiu a direcção para não deixá-la extinguir-se. "Participava esporadicamente em algumas iniciativas, durante muito tempo estive presente na Assembleia-geral, que era um serviço que se realizava uma vez por ano, e depois, numa altura em que estávamos a atravessar uma crise muito grande decidi assumir a direcção, mais até pelo carácter cultural, mas acabei por me empenhar no sector desportivo.

Com duas equipas de futsal federadas na Associação de Futebol do Porto (AFP), a presidente afirmou que os objectivos desta época são claros: "este ano pretendemos subir os seniores para a divisão regional, o que seria uma grande prenda aos sócios no trigésimo aniversário da Juventude do Muro, que se comemora em Maio do próximo ano".

No ano de estreia a equipa conseguiu subir à 2ª divisão e depois, no ano seguinte ascendeu à primeira. Mesmo não conseguindo a terceira ascensão consecutiva em três anos, a equipa nunca acabou o campeonato abaixo do quarto lugar. Este ano a fasquia eleva-se novamente, mas não se adivinha fácil: "vamos arriscar, é um pouco difícil, porque somos uma associação que tem muito pouco dinheiro, toda a gente trabalha gratuitamente, treinadores e adjuntos, mas temos a convicção que daremos o nosso melhor", referiu a presidente que, no entanto, não deixa de lado a hipótese da equipa juvenil também subir à primeira divisão distrital.

Para além do futsal, que é "o baluarte da colectividade", a Juventude do Muro tem outras modalidades como o karaté, danças clássicas, danças para crianças e aeróbica e que estão disponíveis para todos os interessados em praticá-las, com "inscrições abertas na sede da associação". A Associação de Futebol Popular da Trofa conta também com equipas de futsal de todos os escalões da Juventude do Muro.

Com cerca de 150 atletas a competir, Fátima Silva sublinhou que não é fácil gerir uma associação, "os apoios são muito poucos. No passado tínhamos mais pessoas a apoiar-nos, mas actualmente é diferente. Se tivéssemos instalações, apostávamos no basquetebol e voleibol, como outras equipas, mas não temos possibilidades de trazer os miúdos para treinar". A presidente afirmou ainda que o problema não é a falta de pessoas para abraçar estas modalidades, mas sim a falta de suporte logístico: "não temos pavilhão próprio, o Pavilhão de S. Romão é o único onde se jogam partidas federadas e já está superlotado e nem temos carrinhas para transportar os atletas", frisou.

Mas a esperança que um dia as condições melhorem mantém a "ambição alta" de fazer mais e melhor.

Em jeito de conclusão, Fátima Silva desejou muito sucesso a todos os treinadores e atletas e espera "que a aposta que se está a fazer com os jogadores dê frutos. Mesmo se não conseguirmos subir, o esforço que estamos a fazer é sempre válido, porque o desporto não faz mal a ninguém".

Publicidade

 

Calendário Distrital 1ª. Divisão de Futsal – Série 1

 

1ª Jornada (5, 6 ou 7 de Outubro)

Juv. Muro – Fatigados

2ª Jornada (12, 13 ou 14 de Outubro)

S. Sebastião – Juv. Muro

 

3ª Jornada (19, 20 ou 21 de Outubro)

Juv. Muro – Luso Académico

Publicidade

 

4ª Jornada (26, 27 ou 28 de Outubro)

Banco BPI – Juv. Muro

 

5ª Jornada (2, 3 ou 4 de Novembro)

Musical Miragaia – Juv. Muro

 

6ª Jornada (9, 10 ou 11 de Novembro)

Juv. Muro – Sache

 

Publicidade

7ª Jornada (30 de Novembro, 1 ou 2 de Dezembro)

Polenenses – Juv. Muro

 

8ª Jornada (7, 8 ou 9 de Dezembro)

Juv. Muro – Praia Mar

 

9ª Jornada (14, 15 ou 16 de Dezembro)

Lever – Juv. Muro

 

10ª Jornada (21, 22 ou 23 de Dezembro)

Publicidade

Juv. Muro – Aver-o-mar

 

11ª Jornada (28, 29 ou 30 de Dezembro)

Cafetaria Ouro – Juv. Muro

 

12ª Jornada (4, 5 ou 6 de Janeiro)

Juv. Muro – Amial Regado

 

13ª Jornada (11, 12 ou 13 de Janeiro)

Santana – Juv. Muro

Publicidade

 

14ª Jornada (18, 19 ou 20 de Janeiro)

Juv. Muro – Biquinha

 

15ª Jornada (25, 26 ou 27 de Janeiro)

Dream Team – Juv. Muro

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...