quant
Fique ligado

Ano 2010

Junta de Santiago de Bougado apoia associações

Avatar

Publicado

em

 

Numa “cerimónia simples” o executivo da Junta de Santiago de Bougado assinou os protocolos para a concessão de subsídios às associações da freguesia. Tesouraria vai disponibilizar 20 mil euros para as 15 associações.

Foi aprovada em Setembro de 2009, em Assembleia Freguesia a concessão de subsídios às associações da freguesia, mas só quinta-feira (29 de Julho) o executivo da Junta teve “disponibilidade de tesouraria” para pagar metade do valor estabelecido para cada associação.

“O protocolo foi hoje (quinta-feira) assinado e entregue 50 por cento do dinheiro, pois só agora tivemos disponibilidade de tesouraria, porque muitas vezes assina-se o protocolo em Janeiro, ou Fevereiro e não se entrega verba nenhuma. Este executivo gosta de pelo menos ao assinar o protocolo, entregar às associações 50 por cento do montante e o restante no futuro, para as associações saberem com o que podem contar”, explicou António Azevedo, presidente da Junta de Freguesia.

Foram por isso entregues 10 mil euros, de um total de 20 mil distribuídos pelas associações, consoante o número de actividades de interesse para a freguesia que irão realizar ao longo do ano. “Tendo em conta as actividades de interesse para a freguesia que estão plasmadas no protocolo, cada associação recebeu uma verba diferente, porque cada uma tem mais ou menos actividades”, acrescentou o autarca.

As associações fizeram-se representar na cerimónia de assinatura dos protocolos com a Junta de Freguesia e cada uma levantou o cheque com 50 por cento do valor total. Assim, para o ano de 2010 as Associações de Pais das Escolas de Cidai, Lagoa e Bairros receberão na totalidade 600 euros cada uma, a Associação Recreativa e Musical Sons e Cantares do Ave receberá 600 euros, a Associação de Futebol Popular da Trofa, 100 euros, o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado, 1800 euros, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado, 1800 euros, a Orquestra Ritmos Ligeiros, 600 euros, o Agrupamento 447 do Corpo Nacional de Escutas de Santiago de Bougado, 600 euros, o Centro Associativo de Bairros, 900 euros, o Atlético Clube Bougadense, 5400 euros, o Centro Recreativo de Bougado (CRB), 1800 euros, a Associação Recreativa S. Pedro da Maganha, 1800 euros e o Orfeão Santhyago receberá 600 euros.

“Fiz isto publicamente para que as associações soubessem aquilo que cada uma recebe e aquilo que faz”, explicou António Azevedo, que adiantou ainda que o restante valor será entregue no final do ano, em Dezembro.

“Uma das prioridades da Junta de Freguesia durante o ano de 2010 é apoiar as associações”, isto porque de acordo com o autarca, “as associações fazem, muitas vezes, o trabalho que compete às autarquias locais e por carolice”. “Se não fossem as associações, muitas das actividades que se desenrolam na freguesia e no concelho, não se realizavam”, reiterou.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...